Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 29° C
18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 35° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C

Cresce número de empresas com dificuldadespara pagar a trabalhadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Há seis mil empresas com dificuldades em pagar o 13º mês. É a Associação patronal quem o garante. A União dos Sindicatos do Distrito de Leiria (USDL) diz não ser “nenhuma novidade” o aviso da Associação Nacional das Micro e Pequenas Empresas de Portugal. José Fernando garante que se trata de um cenário […]

Paulo Alexandre Há seis mil empresas com dificuldades em pagar o 13º mês. É a Associação patronal quem o garante. A União dos Sindicatos do Distrito de Leiria (USDL) diz não ser “nenhuma novidade” o aviso da Associação Nacional das Micro e Pequenas Empresas de Portugal.

José Fernando garante que se trata de um cenário recorrente, ano após ano, adiantando que há até muitos trabalhadores que ainda nem sequer receberam o subsídio de Natal de 2009.

O mesmo se passa em relação ao subsídio de férias, havendo muitas pequenas empresas do distrito que não regularizaram esse compromisso. Os números da associação das micro e pequenas empresas não são, ainda assim, tão pessimistas quanto os da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (PME). Esta estrutura patronal admite a possibilidade de muitos trabalhadores sem subsídio de Natal, estimando em 42 mil o número de micro-empresas que não vai conseguir pagar o subsídio de Natal, uma previsão mais “negra” que os 6 mil avançados pela sua congénere.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

Farmácias da Nazaré administram gratuitamente vacinas contra a gripe

O Município da Nazaré assinou o “Protocolo de Cooperação para a Administração de Vacinas contra a Gripe – Contingente SNS” com a Associação Nacional de Farmácias e a Farminveste que, até ao final do mês de março de 2022, irá permitir a administração de um máximo de 600 vacinas. A Câmara irá suportar os custos de 600 vacinas contra a gripe sazonal, que serão administradas nas farmácias aderentes.

31976 vacina