Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Pai suspeito de matar bebé fica na prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O homem de 23 anos suspeito de ter matado o filho de cinco meses em Alcobaça vai aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva. O arguido, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Alcobaça que lhe determinou a medida […]
Pai suspeito de matar bebé fica na prisão

Paulo Alexandre O homem de 23 anos suspeito de ter matado o filho de cinco meses em Alcobaça vai aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva. O arguido, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Alcobaça que lhe determinou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, a cumprir no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Serol, afirmou que a corporação recebeu segunda feira 5 de abril ao meio dia um alerta para uma ocorrência que se prendia com uma «queda de carrinho de bebé ou cadeira» numa casa a «100 metros do quartel».

«A criança estava inconsciente e também apresentava sinais de um traumatismo crânio encefálico», disse Mário Serol, esclarecendo que a situação da criança «já era muito complicada». Os três elementos da corporação que se deslocaram ao local «procederam a manobras de reanimação desde a habitação e durante o percurso de um quilómetro até ao hospital». O estado do bebé chocou os bombeiros e também os médicos da urgência. Foi já no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira que se constatou ser irreversível a paragem respiratória do bebé. A equipa médica que atendeu a ocorrência solicitou a presença da polícia após constatar a existência de marcas de agressões na cabeça, cara e barriga do bebé.

As diligências policiais continuaram depois com uma vistoria à casa onde residia a vítima. O objectivo era encontrar indicios, nomeadamente de sangue, que provassem a existência de um acto violento que tivesse provocado os ferimentos fatais para o bebé.

Segundo fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, «tudo indica que a criança, do sexo masculino, faleceu após agressões físicas na cabeça e no tronco», sendo que o suspeito terá agredido o bebé também há cerca de um mês.

«Na ocasião, a mãe, que trabalha, foi chamada a casa», referiu o responsável, acrescentando que nesta situação houve recurso a «tratamentos caseiros», como o uso de pomadas. O responsável declarou ainda que a mãe do bebé também foi ouvida no âmbito do inquérito, mas não foi constituída arguida. O detido, de 23 anos e de nacionalidade cabo-verdiana, poderá ser acusado de homicidio qualificado que prevê uma pena de 25 anos de Prisão. O bebé não estava sinalizado pela Comissão de Protecção de Crianças e

Jovens do concelho. «O nome da criança não consta da base de dados da comissão e não houve qualquer denúncia ou qualquer suspeita de maus tratos», afirmou à Agência Lusa a vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Alcobaça, Mónica Baptista.

A autarca declarou que a morte do bebé «apanhou de surpresa a comissão», presidida atualmente por uma técnica do município, acrescentando que esta entidade vai de forma informal tentar perceber o que se passou. O Funeral do bebé decorreu na passada quarta-feira no cemitério dos Pousos, em Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Apreensão de 710 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 10 de maio, apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura,...

pescada

Mulher detida por roubar idoso com 86 anos na Nazaré

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve mais uma pessoa suspeita de assaltar um idoso com 86 anos na Nazaré. Em comunicado, a PSP adianta que, no âmbito de uma investigação de roubo agravado, na qual já tinham sido detidas outras quatro pessoas no início do...

policia