Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Formato na base do sucesso do Jornal idirigido por um alcobacense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Martim Avillez Figueiredo afirma que o segredo do sucesso do “Jornal i” se relaciona com o facto de estar dividido em duas secções. O alcobacense, director do mais novo jornal diário no mercado nacional, frisa que o “segredo” do jornal prende-se com o facto de estar dividido em duas secções. «A primeira, o […]
Formato na base do sucesso do Jornal i<br>dirigido por um alcobacense

Paulo Alexandre Martim Avillez Figueiredo afirma que o segredo do sucesso do “Jornal i” se relaciona com o facto de estar dividido em duas secções. O alcobacense, director do mais novo jornal diário no mercado nacional, frisa que o “segredo” do jornal prende-se com o facto de estar dividido em duas secções.

«A primeira, o Radar, aborda os principais assuntos que chegam diariamente ao jornal, através de vários canais, que são, depois, hierarquizados com um critério de importância. A segunda, o Zoom, que aprofunda a informação sobre seis a oito temas», acrescentou.

Sobre a vida política dos portugueses, Martim Avillez Figueiredo considera estes «estão afastados da política», dando como exemplo o Orçamento de Estado. Para o alcobacense, e director do “Jornal i”, «o orçamento do governo é um momento chave que merecia mais atenção por parte das pessoas, independentemente das suas inclinações partidárias». «A proposta de Orçamento do Estado para este ano, foi largamente comentada por especialistas nas televisões, rádios e jornais, mas muito pouco por parte dos portugueses», sublinha Avillez Figueiredo. Quanto às dificuldades económicas dos portugueses, Martim Avillez Figueiredo, afirma haver duas grandes razões para as dificuldades económicas dos portugueses e do país.«A mudança em curso do modelo produtivo e a ausência de poupanças tornam difícil a vida das pessoas, que estão cada vez mais endividadas», acrescentando que «se os portugueses fizessem um monte com o dinheiro que têm, cerca de 70 por cento seria para pagar a dívida ao exterior». Segundo Martim Avillez, «as consequências da mudança do paradigma produtivo passa pelo aumento do desemprego», que muitos dizem já ter ultrapassado, em termos reais, os 10 por cento. O “Jornal i” foi lançado nas bancas há nove meses e já conquistou os leitores portugueses. Ganhou 13 prémios na 31ª edição do concurso mundial de desenho jornalístico da Society for News Design (SND). De entre os 13 galardões estão duas medalhas de prata, uma para a secção “iReportagem” e outra para o portfolio sobre os bastidores da pornografia de José Pedro Tomaz. O “Jornal i” já tinha recebido o prémio de jornal europeu do ano. Este prémio foi criado por Norbert Küpper e contou com um júri com 14 elementos, tendo sido eleito, em Novembro último, o jornal europeu do ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent