Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C

Festas do Sítio geram prejuízo e município poderá avançar com processo em tribunal contra ACISN

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A edição deste ano das Festas do Sítio da Nazaré, que decorreu de 4 a 8 de setembro, esteve a cargo da Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Nazaré (ACISN), em conjunto com a Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades (BIR), o Centro Social da Freguesia de Famalicão e a Liga […]

A edição deste ano das Festas do Sítio da Nazaré, que decorreu de 4 a 8 de setembro, esteve a cargo da Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Nazaré (ACISN), em conjunto com a Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades (BIR), o Centro Social da Freguesia de Famalicão e a Liga dos Amigos de Fanhais.

No entanto, o evento gerou problemas financeiros, e o município está a analisar se existe matéria judicial, para interceder contra a ACISN.

Isto, depois de ter de avançar com 57 mil euros, para suprir as despesas causadas pelo evento, uma decisão tomada em reunião do executivo (com as abstenções dos vereadores do PSD e o voto contra do eleito pela CDU).

A ACISN tinha assegurado, junto do executivo, que o dinheiro proveniente dos patrocínios, seria suficiente para suprir as despesas – só que o mesmo não aconteceu –, e a câmara viu-se obrigada a disponibilizar essa verba, retirada da rúbrica da limpeza urbana, para pagar várias dívidas, nomeadamente, o som e as luzes, o palco, o gás e o gerador.

No documento aprovado, na altura, pelo executivo, lê-se que “o valor dos patrocínios obtidos ficou muito aquém do esperado”, pelo que, “totalmente fora das expetativas iniciais, terá de ser a Câmara Municipal a assumir essas despesas e os respetivos procedimentos de contratação pública”.

Na reunião de executivo em que a transferência do montante foi aprovada, os vereadores da oposição, do PSD e da CDU, criticaram a organização do evento, acusando-a de realizar umas “festas mal sucedidas”.

Recordo que as Festas do Sítio levaram ao Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, nomes de renome no panorama nacional da música portuguesa: Afonso Dubraz; Jüra; Syro, Expensive Soul, Rui Veloso e Nuno Ribeiro.

Além dos concertos, o evento permitiu também aos visitantes usufruir das tradicionais tasquinhas, da exposição de atividades económicas, e dos divertimentos (como os carrosséis, os carrinhos de choque ou as rulotes).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga é o terceiro da lista do PS por Leiria

O antigo presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, vai voltar a ser o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Leiria nas legislativas antecipadas. A Comissão Política Federativa do PS Leiria aprovou a lista de candidatos...

salvador

Nazareno João Delgado lidera lista da CDU pelo círculo de Leiria

A CDU formalizou a candidatura pelo círculo de Leiria, encabeçada por João Delgado, 47 anos, pescador, formador e vereador na Nazaré. Os outros membros são: Número 2: Maria Loureiro, 35 anos, comercial e eleita na Assembleia Municipal da Marinha Grande; Número3;...

Joao Delgado