Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C

Festas do Sítio geram prejuízo e município poderá avançar com processo em tribunal contra ACISN

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A edição deste ano das Festas do Sítio da Nazaré, que decorreu de 4 a 8 de setembro, esteve a cargo da Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Nazaré (ACISN), em conjunto com a Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades (BIR), o Centro Social da Freguesia de Famalicão e a Liga […]

A edição deste ano das Festas do Sítio da Nazaré, que decorreu de 4 a 8 de setembro, esteve a cargo da Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Nazaré (ACISN), em conjunto com a Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades (BIR), o Centro Social da Freguesia de Famalicão e a Liga dos Amigos de Fanhais.

No entanto, o evento gerou problemas financeiros, e o município está a analisar se existe matéria judicial, para interceder contra a ACISN.

Isto, depois de ter de avançar com 57 mil euros, para suprir as despesas causadas pelo evento, uma decisão tomada em reunião do executivo (com as abstenções dos vereadores do PSD e o voto contra do eleito pela CDU).

A ACISN tinha assegurado, junto do executivo, que o dinheiro proveniente dos patrocínios, seria suficiente para suprir as despesas – só que o mesmo não aconteceu –, e a câmara viu-se obrigada a disponibilizar essa verba, retirada da rúbrica da limpeza urbana, para pagar várias dívidas, nomeadamente, o som e as luzes, o palco, o gás e o gerador.

No documento aprovado, na altura, pelo executivo, lê-se que “o valor dos patrocínios obtidos ficou muito aquém do esperado”, pelo que, “totalmente fora das expetativas iniciais, terá de ser a Câmara Municipal a assumir essas despesas e os respetivos procedimentos de contratação pública”.

Na reunião de executivo em que a transferência do montante foi aprovada, os vereadores da oposição, do PSD e da CDU, criticaram a organização do evento, acusando-a de realizar umas “festas mal sucedidas”.

Recordo que as Festas do Sítio levaram ao Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, nomes de renome no panorama nacional da música portuguesa: Afonso Dubraz; Jüra; Syro, Expensive Soul, Rui Veloso e Nuno Ribeiro.

Além dos concertos, o evento permitiu também aos visitantes usufruir das tradicionais tasquinhas, da exposição de atividades económicas, e dos divertimentos (como os carrosséis, os carrinhos de choque ou as rulotes).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CDU contra legalização de obra

O executivo camarário aprovou, em reunião extraordinário, o licenciamento de um prédio na Rua António Carvalho Laranjo e Rua Dr. José Maria Carvalho Júnior, mas a CDU, além de votar contra, enviou às redações, um comunicado, a mostrar a sua indignação para com este...

458930152 8399664390056009 8824891600177381046 n

Município reivindica expansão da rede de infraestruturas de ensino

O Município da Nazaré estima em mais de 2 milhões de euros,o valor necessário para adequar as infraestruturas de ensino do concelho às necessidades da comunidade educativa. Numa moção aprovada em reunião de câmara, o executivo explica que esse investimento é...

358349734 666086718897162 4260403951095827850 n