Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C

Vereadores do PS propõem uniformidade de direitos, deveres e preçários nas piscinas municipais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara de Alcobaça [Carlos Guerra, António Henriques e Liliana Vitorino] entregaram, em reunião de câmara, uma proposta de revisão dos protocolos com as entidades gestoras das piscinas municipais em Alcobaça, Benedita e Pataias, que propõe uniformizar direitos, deveres e preçários nas piscinas municipais. “Esta é mais uma das muitas propostas […]

Os vereadores do PS na Câmara de Alcobaça [Carlos Guerra, António Henriques e Liliana Vitorino] entregaram, em reunião de câmara, uma proposta de revisão dos protocolos com as entidades gestoras das piscinas municipais em Alcobaça, Benedita e Pataias, que propõe uniformizar direitos, deveres e preçários nas piscinas municipais.

“Esta é mais uma das muitas propostas que os vereadores do PS têm apresentado ao executivo social-democrata desde o início do mandato, por entenderem que existe a necessidade de haver uma uniformidade, nos direitos e deveres das entidades gestoras e dos utentes, assim como uma uniformidade nos preçários em vigor”.

Os protocolos celebrados entre a câmara municipal e as entidades gestoras das piscinas municipais – Junta de Freguesia da Benedita, União de Freguesias de Pataias e Martingança e Clube de Natação de Alcobaça são e longa duração, e não foram revistos nem atualizados nos últimos anos.

Para o PS “as condições de gestão plasmadas nos protocolos com as entidades gestoras estão desajustadas da realidade o que se tem traduzido na apresentação de regulamentos distintos e diferentes entre si, quer nos preçários praticados, quer nas condições de utilização, direitos e deveres dos utentes”.

E acordo com os socialistas, nos protocolos estabelecidos não são expressas normas orientadoras quanto à elaboração dos regulamentos internos das diferentes piscinas, o que motiva que esses regulamentos contenham normas dos deveres dos utentes, que se podem considerar abusivas”.

A título de exemplo, “a diferença de oito euros mensais em determinados tipos de serviços a pagar pelo utente, o não haver direito à devolução das mensalidades nos casos de avaria dos equipamentos das piscinas e de doença do utente, são factos que não podem ser responsabilizados ao utente”.

Os vereadores do PS defendem que os equipamentos municipais devem respeitar o princípio da equidade e igualdade em todos os serviços prestados aos munícipes, pelo que se considera “ser fator discriminatório que os mesmos tipos de equipamentos, propriedade da câmara municipal, apresentem preços e condições de utilização diferentes, conforme a sua localização e entidade gestora.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb