As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal do recinto.
A organização fala em “casa cheia” e em agrado pela forma como decorreram as festividades, contrariando os comentários de alguns setores sobre o cartaz apresentado.
Há vários anos que o evento transitou do Largo do Santuário para o Parque do Atlântico, o que terá feito perder algum público, mas o executivo camarário defende a sua permanência naquele recinto.
Com o hospital da Confraria, o Lar, a restauração e as casas de artigos regionais não é possível, segundo a Autarquia, ocupar aquele espaço com uma festa popular daquela dimensão.
Embora o vereador com o Pelouro da Cultura, Manuel Sequeira, reconheça que a realização das Festas do Sítio no Parque Atlântico não é consensual, garante que é um local digno, e com condições para receber as diversões e os visitantes.
No cartaz 2023 do palco principal das festas estiveram Banda Magma (1), Samba é só um (2); Banda Xeques Orquestra (3), Rosinha (7); Anjos (8), David Antunes (9) e os Némanus (10) que subirão ao palco principal sempre depois das 22h00.
Para facilitar a mobilidade do público ao local, os Serviços Municipalizados disponibilizaram um circuito de autocarro especial para o local e alargaram o horário de funcionamento do ascensor até às 02h00.
As Festas do Sítio voltaram a ser uma organização da Câmara Municipal e decorreram no período de festejos religiosos em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, organizados pela Confraria.
“As Festas do Sítio continuam a ser um momento de lazer, diversão e celebração da componente religiosa”.
0 Comentários