Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Dez dias de Festas no Sítio chegaram ao fim no passado domingo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal do recinto. A organização fala em “casa cheia” e em agrado pela forma como decorreram as […]

As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal do recinto.

A organização fala em “casa cheia” e em agrado pela forma como decorreram as festividades, contrariando os comentários de alguns setores sobre o cartaz apresentado.

Há vários anos que o evento transitou do Largo do Santuário para o Parque do Atlântico, o que terá feito perder algum público, mas o executivo camarário defende a sua permanência naquele recinto.

Com o hospital da Confraria, o Lar, a restauração e as casas de artigos regionais não é possível, segundo a Autarquia, ocupar aquele espaço com uma festa popular daquela dimensão.

Embora o vereador com o Pelouro da Cultura, Manuel Sequeira, reconheça que a realização das Festas do Sítio no Parque Atlântico não é consensual, garante que é um local digno, e com condições para receber as diversões e os visitantes.

No cartaz 2023 do palco principal das festas estiveram Banda Magma (1), Samba é só um (2); Banda Xeques Orquestra (3), Rosinha (7); Anjos (8), David Antunes (9) e os Némanus (10) que subirão ao palco principal sempre depois das 22h00.

Para facilitar a mobilidade do público ao local, os Serviços Municipalizados disponibilizaram um circuito de autocarro especial para o local e alargaram o horário de funcionamento do ascensor até às 02h00.

As Festas do Sítio voltaram a ser uma organização da Câmara Municipal e decorreram no período de festejos religiosos em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, organizados pela Confraria.

“As Festas do Sítio continuam a ser um momento de lazer, diversão e celebração da componente religiosa”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao