Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 13° C
8° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 12° C
6° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 11° C

Recomendação para análise da dívida dos Bombeiros à Câmara foi aprovada na Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou uma proposta do Bloco de Esquerda que recomenda uma reavaliação da dívida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré aos Serviços Municipalizados. O documento, aprovado no passado dia 30 de junho, propôs um protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e os Serviços Municipalizados da […]

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou uma proposta do Bloco de Esquerda que recomenda uma reavaliação da dívida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré aos Serviços Municipalizados.

O documento, aprovado no passado dia 30 de junho, propôs um protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e os Serviços Municipalizados da Nazaré, que a isente do pagamento de água.

Em finais de 2022, decorreu uma reunião entre a Câmara e a Direção da Associação onde “ficou acordado que o valor da dívida da Associação de Bombeiros iria ser anulada”, por não haver forma de saber o que estava a ser debitado para consumo próprio, para o serviço da Proteção Civil e para outros serviços.

O acordo para a colocação de dois novos contadores para fazer a contagem correta de cada um dos serviços acabou por nunca ser realizado.

A Associação de Bombeiros recebeu, em fevereiro deste ano, “a Citação Tributária no valor de 4.940,87 €”, que “contestou com base no que tinha sido acordado anteriormente”, disse a deputada Sheila Aguiar.

De acordo com a eleita pelo BE “a Associação disponibilizou-se para pagar o valor de forma parcelar”, mas é surpreendida com o conteúdo de um e-mail enviado pelos Serviços Jurídicos do Município da Nazaré, a 16 de junho, sobre a “dívida que apresentava o valor surpreendente de 23.711,70 € (capital, custas e juros), o que levou a Associação a contactar os serviços para maiores esclarecimentos.

“É apresentada uma citação tributária no valor de 15.816,08 o que foi uma surpresa absoluta uma vez que, internamente, se falou que o assunto estava resolvido, mas que se comprova que nada foi feito”.

A deputada pediu “um tratamento igual ao que é dado a outras associações, reforçando que esta é de cariz humanitária; a redação de um protocolo entre a AHBVN e os Serviços Municipalizados com base nos serviços prestados pelos bombeiros à sua comunidade e a reavaliação da dívida para com os Serviços Municipalizados, sabendo que a Associação fará sempre parte da solução e nunca do problema”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao