Q

Previsão do tempo

24° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 24° C
25° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 27° C
20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 29° C

Recomendação para análise da dívida dos Bombeiros à Câmara foi aprovada na Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou uma proposta do Bloco de Esquerda que recomenda uma reavaliação da dívida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré aos Serviços Municipalizados. O documento, aprovado no passado dia 30 de junho, propôs um protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e os Serviços Municipalizados da […]

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou uma proposta do Bloco de Esquerda que recomenda uma reavaliação da dívida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré aos Serviços Municipalizados.

O documento, aprovado no passado dia 30 de junho, propôs um protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e os Serviços Municipalizados da Nazaré, que a isente do pagamento de água.

Em finais de 2022, decorreu uma reunião entre a Câmara e a Direção da Associação onde “ficou acordado que o valor da dívida da Associação de Bombeiros iria ser anulada”, por não haver forma de saber o que estava a ser debitado para consumo próprio, para o serviço da Proteção Civil e para outros serviços.

O acordo para a colocação de dois novos contadores para fazer a contagem correta de cada um dos serviços acabou por nunca ser realizado.

A Associação de Bombeiros recebeu, em fevereiro deste ano, “a Citação Tributária no valor de 4.940,87 €”, que “contestou com base no que tinha sido acordado anteriormente”, disse a deputada Sheila Aguiar.

De acordo com a eleita pelo BE “a Associação disponibilizou-se para pagar o valor de forma parcelar”, mas é surpreendida com o conteúdo de um e-mail enviado pelos Serviços Jurídicos do Município da Nazaré, a 16 de junho, sobre a “dívida que apresentava o valor surpreendente de 23.711,70 € (capital, custas e juros), o que levou a Associação a contactar os serviços para maiores esclarecimentos.

“É apresentada uma citação tributária no valor de 15.816,08 o que foi uma surpresa absoluta uma vez que, internamente, se falou que o assunto estava resolvido, mas que se comprova que nada foi feito”.

A deputada pediu “um tratamento igual ao que é dado a outras associações, reforçando que esta é de cariz humanitária; a redação de um protocolo entre a AHBVN e os Serviços Municipalizados com base nos serviços prestados pelos bombeiros à sua comunidade e a reavaliação da dívida para com os Serviços Municipalizados, sabendo que a Associação fará sempre parte da solução e nunca do problema”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Turistas passaram menos tempo nos alojamentos da Nazaré

O alojamento local fala num abrandamento dos negócios durante os meses de verão de 2023, mas o movimento de carros em direção à praia e os turistas nas ruas continuaram a ser uma referência de grande procura deste destino para sol e praia. A nível nacional, de...

praia

Dez dias de Festas no Sítio chegaram ao fim no passado domingo

As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal...

festas do sitio

Polícia apreende roupa e calçado contrafeitos na Nazaré

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra da Nazaré e Esquadra de Intervenção Policial de Leiria, em colaboração com a Esquadra de Pombal, desenvolveu duas ações policiais no âmbito da Operação Semana Anti Contrafação, dando continuidade à prevenção...

img 20230907 wa0011