A escritora nazarena lançou, no passado domingo, dia 11, o 37º livro da sua carreira e a reedição do primeiro.
Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro de aventuras aos 11 anos, e conta com várias obras publicadas em Portugal e no estrangeiro.
A sua escrita tem apaixonado leitores de todas as idades. Adora viajar por sítios que lhe servem de inspiração para os seus livros, bem como contactar com alunos, em sessões de incentivo à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas. A proximidade que mantém com os leitores resulta numa cumplicidade que os leva a dedicarem-lhe uma amizade especial e um enorme entusiasmo pelos seus livros. Além de ser uma reconhecida autora de literatura infantil e juvenil recomendada por vários professores de Português, também escreve romances históricos.
Autora de muitos livros para crianças e jovens, e também de romances históricos, a escritora Isabel Ricardo tem já um longo percurso literário.
São três décadas de escrita e edição, que foram assinaladas, no passado domingo, na Biblioteca da Nazaré.
A ocasião foi assinalada com a reedição do primeiro livro publicado, “A floresta encantada”, e com o lançamento do mais recente, “As trapalhadas de Quintch-Pintch”, o 37º volume assinado pela escritora natural da Nazaré.
A autora é responsável pela coleção “Os Aventureiros”, já com 14 volumes, e cujo primeiro número vai já na décima edição. É também de Isabel Ricardo a pentalogia “Guerreiros da Luz” e a trilogia “Porto do Graal”, bem como o êxito “O fantasma das cuecas rotas”.
0 Comentários