Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Isabel Ricardo assinalou na Nazaré 30 anos de percurso na escrita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A escritora nazarena lançou, no passado domingo, dia 11, o 37º livro da sua carreira e a reedição do primeiro. Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro de aventuras aos 11 anos, e conta com várias obras publicadas em Portugal e no estrangeiro. A sua escrita tem apaixonado leitores de todas as idades. Adora viajar por […]

A escritora nazarena lançou, no passado domingo, dia 11, o 37º livro da sua carreira e a reedição do primeiro.

Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro de aventuras aos 11 anos, e conta com várias obras publicadas em Portugal e no estrangeiro.

A sua escrita tem apaixonado leitores de todas as idades. Adora viajar por sítios que lhe servem de inspiração para os seus livros, bem como contactar com alunos, em sessões de incentivo à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas. A proximidade que mantém com os leitores resulta numa cumplicidade que os leva a dedicarem-lhe uma amizade especial e um enorme entusiasmo pelos seus livros. Além de ser uma reconhecida autora de literatura infantil e juvenil recomendada por vários professores de Português, também escreve romances históricos.

Autora de muitos livros para crianças e jovens, e também de romances históricos, a escritora Isabel Ricardo tem já um longo percurso literário.

São três décadas de escrita e edição, que foram assinaladas, no passado domingo, na Biblioteca da Nazaré.

A ocasião foi assinalada com a reedição do primeiro livro publicado, “A floresta encantada”, e com o lançamento do mais recente, “As trapalhadas de Quintch-Pintch”, o 37º volume assinado pela escritora natural da Nazaré.

A autora é responsável pela coleção “Os Aventureiros”, já com 14 volumes, e cujo primeiro número vai já na décima edição. É também de Isabel Ricardo a pentalogia “Guerreiros da Luz” e a trilogia “Porto do Graal”, bem como o êxito “O fantasma das cuecas rotas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao

Alunos da Amadeu Gaudêncio apresentam peça inspirada em Zeca Afonso

Zeca - Traz Outro Amigo Também, de José Jorge Letria, que reúne os depoimentos de diversos músicos e amigos de uma das referências nacionais na contestação do regime do Estado Novo, foi adaptado para uma peça de teatro que a Oficina da EB Amadeu Gaudêncio...

zeca1