Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C

Julgamento por burla tributária em Misericórdia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, um ex-provedor e uma antiga funcionária estão em julgamento no Tribunal Judicial de Leiria acusados de um crime de burla tributária, em coautoria e de forma continuada. Segundo o Ministério Público (MP), o antigo provedor e a ex-funcionária, que foi diretora técnica, declararam utentes que alegadamente não beneficiaram […]

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, um ex-provedor e uma antiga funcionária estão em julgamento no Tribunal Judicial de Leiria acusados de um crime de burla tributária, em coautoria e de forma continuada.

Segundo o Ministério Público (MP), o antigo provedor e a ex-funcionária, que foi diretora técnica, declararam utentes que alegadamente não beneficiaram de certas valências em determinados períodos, em listas enviadas à Segurança Social, que pagou 34.747 euros à Misericórdia para esse fim.

No despacho de acusação, citado pela agência Lusa, consta que a Misericórdia de Alfeizerão celebrou acordos com a Segurança Social, para a obtenção de apoios financeiros. Ao então provedor, competia, “em colaboração com a diretora técnica, identificar os utentes a fazer constar das listas enviadas para a Segurança Social”, para a atribuição dos apoios decorrentes dos acordos.

O MP considera que entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016 foram declarados quinze utentes que “não eram beneficiários, nos períodos indicados, nas valências comunicadas”.

“A Segurança Social apenas continuou a pagar o subsídio/apoio social em causa à Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, porquanto tinha a convicção de que os utentes que constavam nas listas enviadas nos períodos indicados usufruíam dos respetivos serviços”, sustenta o MP.

O inquérito iniciou com a comunicação da Segurança Social de que, na sequência de uma ação de fiscalização realizada em janeiro e fevereiro de 2017, foram detetadas irregularidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Calda das Rainha deteve, no dia 5 de dezembro, em flagrante um homem de 64 anos, por caça em área de proteção, em Aljubarrota. No decorrer de uma ação de...

gnr

Orçamento da Câmara Municipal de Alcobaça aprovado

Os Documentos Previsionais 2025 da Câmara Municipal de Alcobaça e dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, foram submetidos à votação pelo executivo camarário, no dia 29 de novembro, em sede de Reunião de Câmara Extraordinária. O Orçamento da Câmara Municipal de...

CMA