Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C

Julgamento por burla tributária em Misericórdia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, um ex-provedor e uma antiga funcionária estão em julgamento no Tribunal Judicial de Leiria acusados de um crime de burla tributária, em coautoria e de forma continuada. Segundo o Ministério Público (MP), o antigo provedor e a ex-funcionária, que foi diretora técnica, declararam utentes que alegadamente não beneficiaram […]

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, um ex-provedor e uma antiga funcionária estão em julgamento no Tribunal Judicial de Leiria acusados de um crime de burla tributária, em coautoria e de forma continuada.

Segundo o Ministério Público (MP), o antigo provedor e a ex-funcionária, que foi diretora técnica, declararam utentes que alegadamente não beneficiaram de certas valências em determinados períodos, em listas enviadas à Segurança Social, que pagou 34.747 euros à Misericórdia para esse fim.

No despacho de acusação, citado pela agência Lusa, consta que a Misericórdia de Alfeizerão celebrou acordos com a Segurança Social, para a obtenção de apoios financeiros. Ao então provedor, competia, “em colaboração com a diretora técnica, identificar os utentes a fazer constar das listas enviadas para a Segurança Social”, para a atribuição dos apoios decorrentes dos acordos.

O MP considera que entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016 foram declarados quinze utentes que “não eram beneficiários, nos períodos indicados, nas valências comunicadas”.

“A Segurança Social apenas continuou a pagar o subsídio/apoio social em causa à Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, porquanto tinha a convicção de que os utentes que constavam nas listas enviadas nos períodos indicados usufruíam dos respetivos serviços”, sustenta o MP.

O inquérito iniciou com a comunicação da Segurança Social de que, na sequência de uma ação de fiscalização realizada em janeiro e fevereiro de 2017, foram detetadas irregularidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gravíssimo! 2023 com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 13.ª edição do Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves de Alcobaça, que este ano se realiza de 28 de agosto a 2 de setembro.  Em 2023, este evento dedicado às tubas, trombones e eufónios apresenta uma...

b0988343 8d26 4e5b b7e6 411f4467a3b5

Crédito Agrícola homenageou 32 empresas PME Líder e PME Excelência

Trinta e duas empresas foram reconhecidas com os selos PME Líder e PME Excelência 2021 pelo Crédito Agrícola de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém. As entidades foram homenageadas, em abril, durante uma cerimónia realizada no Montebelo Mosteiro de...

caixa agricola