Os Diplomas Ecoescolas e Ecovalor foram entregues, no passado dia 7 de dezembro, às escolas do concelho da Nazaré que integraram estes projetos e obtiveram os melhores desempenhos dos últimos anos.
O Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores; Jardim de Infância da Confraria Nª Sª da Nazaré; os Centros Escolares da Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades; a Escola Profissional da Nazaré; o Externato Dom Fuas Roupinho; a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio e a Universidade Sénior da Nazaré receberam os diplomas e bandeira de Ecoescolas.
Os alunos da turma de Comunicação Digital da Escola Profissional da Nazaré receberam o seu prémio pelo 1º lugar que conquistaram com a Foto-Reportagem levada ao concurso “Jovens Repórteres para o Ambiente” e o Diretor do Agrupamento de Escolas recebeu o Diploma de “Eco-agrupamento”, um de dois que no distrito foram contemplados com esta distinção.
O Vice-Presidente da Câmara, Manuel Sequeira, elogiou o trabalho das escolas, dos Gabinetes de Ambiente e Educação do Município que “culminou com a obtenção dos galardões pelos estabelecimentos de ensino do concelho”.
Por sua vez, o Vereador da Câmara com o Pelouro do Ambiente, Orlando Rodrigues, falou do caminho percorrido nos últimos anos “em que de uma escola passamos a ter todas as escolas do concelho premiadas, atingindo o galardão Eco-Agrupamento”.
“O resultado foi bom, mas podemos sempre melhorar”, disse o vereador.
A sessão de ontem, decorreu no cineteatro, foi uma organização do Município da Nazaré, que, em parceria com a Associação Bandeira Azul de Portugal, entregou os Diplomas e Bandeira Ecoescolas e a Bandeira, bem como os Diplomas de participação Ecovalor, que resultaram de uma parceria da Autarquia com a ValorSul. Contou com a participação da Tuna da Universidade Sénior da Nazaré.
0 Comentários