Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

9 Ecoescolas do concelho receberam os diplomas em sessão pública realizada no cineteatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Diplomas Ecoescolas e Ecovalor foram entregues, no passado dia 7 de dezembro, às escolas do concelho da Nazaré que integraram estes projetos e obtiveram os melhores desempenhos dos últimos anos. O Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores; Jardim de Infância da Confraria Nª Sª da Nazaré; os Centros Escolares da Nazaré, Famalicão e […]

Os Diplomas Ecoescolas e Ecovalor foram entregues, no passado dia 7 de dezembro, às escolas do concelho da Nazaré que integraram estes projetos e obtiveram os melhores desempenhos dos últimos anos.

O Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores; Jardim de Infância da Confraria Nª Sª da Nazaré; os Centros Escolares da Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades; a Escola Profissional da Nazaré; o Externato Dom Fuas Roupinho; a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio e a Universidade Sénior da Nazaré receberam os diplomas e bandeira de Ecoescolas.

Os alunos da turma de Comunicação Digital da Escola Profissional da Nazaré receberam o seu prémio pelo 1º lugar que conquistaram com a Foto-Reportagem levada ao concurso “Jovens Repórteres para o Ambiente” e o Diretor do Agrupamento de Escolas recebeu o Diploma de “Eco-agrupamento”, um de dois que no distrito foram contemplados com esta distinção.

O Vice-Presidente da Câmara, Manuel Sequeira, elogiou o trabalho das escolas, dos Gabinetes de Ambiente e Educação do Município que “culminou com a obtenção dos galardões pelos estabelecimentos de ensino do concelho”.

Por sua vez, o Vereador da Câmara com o Pelouro do Ambiente, Orlando Rodrigues, falou do caminho percorrido nos últimos anos “em que de uma escola passamos a ter todas as escolas do concelho premiadas, atingindo o galardão Eco-Agrupamento”.

“O resultado foi bom, mas podemos sempre melhorar”, disse o vereador.

A sessão de ontem, decorreu no cineteatro, foi uma organização do Município da Nazaré, que, em parceria com a Associação Bandeira Azul de Portugal, entregou os Diplomas e Bandeira Ecoescolas e a Bandeira, bem como os Diplomas de participação Ecovalor, que resultaram de uma parceria da Autarquia com a ValorSul. Contou com a participação da Tuna da Universidade Sénior da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga