Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

9 Ecoescolas do concelho receberam os diplomas em sessão pública realizada no cineteatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Diplomas Ecoescolas e Ecovalor foram entregues, no passado dia 7 de dezembro, às escolas do concelho da Nazaré que integraram estes projetos e obtiveram os melhores desempenhos dos últimos anos. O Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores; Jardim de Infância da Confraria Nª Sª da Nazaré; os Centros Escolares da Nazaré, Famalicão e […]

Os Diplomas Ecoescolas e Ecovalor foram entregues, no passado dia 7 de dezembro, às escolas do concelho da Nazaré que integraram estes projetos e obtiveram os melhores desempenhos dos últimos anos.

O Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores; Jardim de Infância da Confraria Nª Sª da Nazaré; os Centros Escolares da Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades; a Escola Profissional da Nazaré; o Externato Dom Fuas Roupinho; a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio e a Universidade Sénior da Nazaré receberam os diplomas e bandeira de Ecoescolas.

Os alunos da turma de Comunicação Digital da Escola Profissional da Nazaré receberam o seu prémio pelo 1º lugar que conquistaram com a Foto-Reportagem levada ao concurso “Jovens Repórteres para o Ambiente” e o Diretor do Agrupamento de Escolas recebeu o Diploma de “Eco-agrupamento”, um de dois que no distrito foram contemplados com esta distinção.

O Vice-Presidente da Câmara, Manuel Sequeira, elogiou o trabalho das escolas, dos Gabinetes de Ambiente e Educação do Município que “culminou com a obtenção dos galardões pelos estabelecimentos de ensino do concelho”.

Por sua vez, o Vereador da Câmara com o Pelouro do Ambiente, Orlando Rodrigues, falou do caminho percorrido nos últimos anos “em que de uma escola passamos a ter todas as escolas do concelho premiadas, atingindo o galardão Eco-Agrupamento”.

“O resultado foi bom, mas podemos sempre melhorar”, disse o vereador.

A sessão de ontem, decorreu no cineteatro, foi uma organização do Município da Nazaré, que, em parceria com a Associação Bandeira Azul de Portugal, entregou os Diplomas e Bandeira Ecoescolas e a Bandeira, bem como os Diplomas de participação Ecovalor, que resultaram de uma parceria da Autarquia com a ValorSul. Contou com a participação da Tuna da Universidade Sénior da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...