Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C

Município da Nazaré sobe no ranking nacional do Galardão Bandeira Verde ECOXXI

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré obteve a sua melhor classificação de sempre no Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2022, galardão que visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, tendo-se posicionado na 11ª posição, a nível nacional. Os resultados foram anunciados, no passado dia 27 de outubro, durante a Cerimónia de Entrega […]

O Município da Nazaré obteve a sua melhor classificação de sempre no Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2022, galardão que visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, tendo-se posicionado na 11ª posição, a nível nacional.

Os resultados foram anunciados, no passado dia 27 de outubro, durante a Cerimónia de Entrega do Galardão 2022 Bandeira Verde ECOXXI, que se realizou no Fórum Cultural de Ermesinde, onde se ficaram a conhecer os resultados das candidaturas e quais os municípios que atingiram os melhores índices ECOXXI de sustentabilidade municipal.

O Vereador da Câmara da Nazaré, com o Pelouro do Ambiente, Orlando Rodrigues, afirma que “o município, que recebe este prémio de forma consecutiva desde 2019, tem vindo a melhorar a sua classificação, aproximando-se do TOP 10 nacional, o que demonstra o trabalho feito pelo Município na área da sustentabilidade, colocando-se ao nível dos principais municípios do país.”

O Programa ECOXXI, desenvolvido pela Foundation for Environmental Education e pela Associação da Bandeira Azul, visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, com ênfase na educação, qualidade ambiental, território e desenvolvimento social.

Este ano, candidataram-se a município ECOXXI 59 municípios (19% dos municípios portugueses), uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições do Programa.

De acordo com o Gabinete de Ambiente da Câmara da Nazaré, “o Município liderou o grupo que obteve classificação > 70% e < 80%, sendo o 11º município mais pontuado, num ranking onde pela primeira vez um município obteve uma pontuação superior a 90%”.

“A nível da pontuação por indicador, o município da Nazaré está presente no top de 4 dos indicadores, liderando o indicador 2 referente às ecoescolas; sendo o segundo mais pontuado no indicador 3, ou seja, Sustentabilidade nas Zonas Balneares, e no indicador 17, que diz respeito à Produção e Recolha Seletiva e Valorização de Resíduos Urbanos, tendo sido 7º no indicador 14, relativo à Qualidade do Ar e Informação ao Público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga