Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Município da Nazaré sobe no ranking nacional do Galardão Bandeira Verde ECOXXI

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré obteve a sua melhor classificação de sempre no Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2022, galardão que visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, tendo-se posicionado na 11ª posição, a nível nacional. Os resultados foram anunciados, no passado dia 27 de outubro, durante a Cerimónia de Entrega […]

O Município da Nazaré obteve a sua melhor classificação de sempre no Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2022, galardão que visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, tendo-se posicionado na 11ª posição, a nível nacional.

Os resultados foram anunciados, no passado dia 27 de outubro, durante a Cerimónia de Entrega do Galardão 2022 Bandeira Verde ECOXXI, que se realizou no Fórum Cultural de Ermesinde, onde se ficaram a conhecer os resultados das candidaturas e quais os municípios que atingiram os melhores índices ECOXXI de sustentabilidade municipal.

O Vereador da Câmara da Nazaré, com o Pelouro do Ambiente, Orlando Rodrigues, afirma que “o município, que recebe este prémio de forma consecutiva desde 2019, tem vindo a melhorar a sua classificação, aproximando-se do TOP 10 nacional, o que demonstra o trabalho feito pelo Município na área da sustentabilidade, colocando-se ao nível dos principais municípios do país.”

O Programa ECOXXI, desenvolvido pela Foundation for Environmental Education e pela Associação da Bandeira Azul, visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, com ênfase na educação, qualidade ambiental, território e desenvolvimento social.

Este ano, candidataram-se a município ECOXXI 59 municípios (19% dos municípios portugueses), uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições do Programa.

De acordo com o Gabinete de Ambiente da Câmara da Nazaré, “o Município liderou o grupo que obteve classificação > 70% e < 80%, sendo o 11º município mais pontuado, num ranking onde pela primeira vez um município obteve uma pontuação superior a 90%”.

“A nível da pontuação por indicador, o município da Nazaré está presente no top de 4 dos indicadores, liderando o indicador 2 referente às ecoescolas; sendo o segundo mais pontuado no indicador 3, ou seja, Sustentabilidade nas Zonas Balneares, e no indicador 17, que diz respeito à Produção e Recolha Seletiva e Valorização de Resíduos Urbanos, tendo sido 7º no indicador 14, relativo à Qualidade do Ar e Informação ao Público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor