Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Município da Nazaré sobe no ranking nacional do Galardão Bandeira Verde ECOXXI

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré obteve a sua melhor classificação de sempre no Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2022, galardão que visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, tendo-se posicionado na 11ª posição, a nível nacional. Os resultados foram anunciados, no passado dia 27 de outubro, durante a Cerimónia de Entrega […]

O Município da Nazaré obteve a sua melhor classificação de sempre no Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2022, galardão que visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, tendo-se posicionado na 11ª posição, a nível nacional.

Os resultados foram anunciados, no passado dia 27 de outubro, durante a Cerimónia de Entrega do Galardão 2022 Bandeira Verde ECOXXI, que se realizou no Fórum Cultural de Ermesinde, onde se ficaram a conhecer os resultados das candidaturas e quais os municípios que atingiram os melhores índices ECOXXI de sustentabilidade municipal.

O Vereador da Câmara da Nazaré, com o Pelouro do Ambiente, Orlando Rodrigues, afirma que “o município, que recebe este prémio de forma consecutiva desde 2019, tem vindo a melhorar a sua classificação, aproximando-se do TOP 10 nacional, o que demonstra o trabalho feito pelo Município na área da sustentabilidade, colocando-se ao nível dos principais municípios do país.”

O Programa ECOXXI, desenvolvido pela Foundation for Environmental Education e pela Associação da Bandeira Azul, visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, com ênfase na educação, qualidade ambiental, território e desenvolvimento social.

Este ano, candidataram-se a município ECOXXI 59 municípios (19% dos municípios portugueses), uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições do Programa.

De acordo com o Gabinete de Ambiente da Câmara da Nazaré, “o Município liderou o grupo que obteve classificação > 70% e < 80%, sendo o 11º município mais pontuado, num ranking onde pela primeira vez um município obteve uma pontuação superior a 90%”.

“A nível da pontuação por indicador, o município da Nazaré está presente no top de 4 dos indicadores, liderando o indicador 2 referente às ecoescolas; sendo o segundo mais pontuado no indicador 3, ou seja, Sustentabilidade nas Zonas Balneares, e no indicador 17, que diz respeito à Produção e Recolha Seletiva e Valorização de Resíduos Urbanos, tendo sido 7º no indicador 14, relativo à Qualidade do Ar e Informação ao Público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva