O arranque da obra do Interface de Transportes Públicos — Av. do Município foi anunciado como provável para o primeiro trimestre de 2022, mas as obras ainda não arrancaram, estando previsto que o primeiro processo de estacaria seja iniciado dentro de dias.
A CDU quis saber em que ponto se encontra o procedimento e quando se prevê o arranque da obra adjudicada à firma RUCE — Construção e Engenharia, Lda.
De acordo com Walter Chicharro o “arranque da obra foi adiado devido à necessidade de retirada de materiais que se encontravam no terreno ao lado do que irá ser afeto ao novo equipamento, estando o inicio de obra para se concretizar.”
O novo terminal rodoviário é aguardado há vários anos, com condições. Projetado para um terreno municipal, junto à Biblioteca Municipal, próximo de vários serviços, do centro e da praia, terá como função fazer de interface entre as carreiras urbanas, carreiras nacionais e rede de expressos, assim como à futura ciclovia da Avenida do Município e mobilidade pedonal aos principais equipamento e serviços do concelho.
Com este equipamento, que substituirá o provisório em funcionamento, espera-se, segundo a Autarquia, um contributo significativo na melhoria da rede de interface e a redução do tempo de transporte.
“A operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social”.
Após algumas dificuldades iniciais, o procedimento foi adjudicado à firma RUCE — Construção e Engenharia, Lda. pelo valor de 1.249.559,94 € acrescido de IVA à taxa de 6% (74.973,60), perfazendo o total de 1.324.553,54 € (um milhão, trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e cinquenta e três euros e cinquenta e quatro cêntimos).
0 Comentários