Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Primeiras movimentações no terreno para novo Terminal Rodoviário da Nazaré ainda antes do final do verão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O arranque da obra do Interface de Transportes Públicos — Av. do Município foi anunciado como provável para o primeiro trimestre de 2022, mas as obras ainda não arrancaram, estando previsto que o primeiro processo de estacaria seja iniciado dentro de dias. A CDU quis saber em que ponto se encontra o procedimento e quando […]

O arranque da obra do Interface de Transportes Públicos — Av. do Município foi anunciado como provável para o primeiro trimestre de 2022, mas as obras ainda não arrancaram, estando previsto que o primeiro processo de estacaria seja iniciado dentro de dias.

A CDU quis saber em que ponto se encontra o procedimento e quando se prevê o arranque da obra adjudicada à firma RUCE — Construção e Engenharia, Lda.

De acordo com Walter Chicharro o “arranque da obra foi adiado devido à necessidade de retirada de materiais que se encontravam no terreno ao lado do que irá ser afeto ao novo equipamento, estando o inicio de obra para se concretizar.”

O novo terminal rodoviário é aguardado há vários anos, com condições. Projetado para um terreno municipal, junto à Biblioteca Municipal, próximo de vários serviços, do centro e da praia, terá como função fazer de interface entre as carreiras urbanas, carreiras nacionais e rede de expressos, assim como à futura ciclovia da Avenida do Município e mobilidade pedonal aos principais equipamento e serviços do concelho.

Com este equipamento, que substituirá o provisório em funcionamento, espera-se, segundo a Autarquia, um contributo significativo na melhoria da rede de interface e a redução do tempo de transporte.

“A operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social”.

Após algumas dificuldades iniciais, o procedimento foi adjudicado à firma RUCE — Construção e Engenharia, Lda. pelo valor de 1.249.559,94 € acrescido de IVA à taxa de 6% (74.973,60), perfazendo o total de 1.324.553,54 € (um milhão, trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e cinquenta e três euros e cinquenta e quatro cêntimos).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor