Trânsito caótico na Nazaré durante o mês de agosto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos […]

O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos automobilistas a um espaço de estacionamento.

“O caos é completo, designadamente no trânsito e estacionamento, com os carros estacionados em qualquer sitio”, acusou a CDU, criticando, ainda, a colocação de alguns equipamentos em locais de grande fluxo de veraneantes, como a praça Sousa Oliveira “montam-se palcos, impedindo, inclusive, a circulação de pessoas com mobilidade reduzida numa praia que se diz inclusiva com acessos facilitados para todos”.

Regina Piedade, Vereadora com o pelouro do trânsito e da mobilidade, disse que o respeito pelos direitos de todos é uma questão de “civismo. Quando temos estacionamento em cima de passeios isso é uma violação das regras de trânsito e aqui alertamos a PSP”.

A CDU questionou, ainda, a maioria socialista sobre outros problemas na resposta do Município ao mês de maior fluxo de turistas na sede do concelho, nomeadamente a falta de pressão da água nas torneiras e a falta de limpeza urbana.

Walter Chicharro assegurou que o futuro depósito do Camarção deverá aliviar a pressão sobre o sistema de abastecimento em meses de maior solicitação, tendo voltado a criticar a execução de algumas condutas no passado que não estão adequadas ao abastecimento de água à população, em algumas zonas do concelho.

Por sua vez, o vereador Orlando Rodrigues esclareceu sobre a limpeza urbana que “a Nazaré está muito acima do que é normal” em termos de ocupação e que a redução do “número de recursos humanos afetos a estes serviços” também não ajudou a uma resposta mais eficaz, contudo garantiu que se têm que “encontrar soluções e estamos a trabalhar nelas.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda