Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Trânsito caótico na Nazaré durante o mês de agosto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos […]

O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos automobilistas a um espaço de estacionamento.

“O caos é completo, designadamente no trânsito e estacionamento, com os carros estacionados em qualquer sitio”, acusou a CDU, criticando, ainda, a colocação de alguns equipamentos em locais de grande fluxo de veraneantes, como a praça Sousa Oliveira “montam-se palcos, impedindo, inclusive, a circulação de pessoas com mobilidade reduzida numa praia que se diz inclusiva com acessos facilitados para todos”.

Regina Piedade, Vereadora com o pelouro do trânsito e da mobilidade, disse que o respeito pelos direitos de todos é uma questão de “civismo. Quando temos estacionamento em cima de passeios isso é uma violação das regras de trânsito e aqui alertamos a PSP”.

A CDU questionou, ainda, a maioria socialista sobre outros problemas na resposta do Município ao mês de maior fluxo de turistas na sede do concelho, nomeadamente a falta de pressão da água nas torneiras e a falta de limpeza urbana.

Walter Chicharro assegurou que o futuro depósito do Camarção deverá aliviar a pressão sobre o sistema de abastecimento em meses de maior solicitação, tendo voltado a criticar a execução de algumas condutas no passado que não estão adequadas ao abastecimento de água à população, em algumas zonas do concelho.

Por sua vez, o vereador Orlando Rodrigues esclareceu sobre a limpeza urbana que “a Nazaré está muito acima do que é normal” em termos de ocupação e que a redução do “número de recursos humanos afetos a estes serviços” também não ajudou a uma resposta mais eficaz, contudo garantiu que se têm que “encontrar soluções e estamos a trabalhar nelas.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga