Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Trânsito caótico na Nazaré durante o mês de agosto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos […]

O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos automobilistas a um espaço de estacionamento.

“O caos é completo, designadamente no trânsito e estacionamento, com os carros estacionados em qualquer sitio”, acusou a CDU, criticando, ainda, a colocação de alguns equipamentos em locais de grande fluxo de veraneantes, como a praça Sousa Oliveira “montam-se palcos, impedindo, inclusive, a circulação de pessoas com mobilidade reduzida numa praia que se diz inclusiva com acessos facilitados para todos”.

Regina Piedade, Vereadora com o pelouro do trânsito e da mobilidade, disse que o respeito pelos direitos de todos é uma questão de “civismo. Quando temos estacionamento em cima de passeios isso é uma violação das regras de trânsito e aqui alertamos a PSP”.

A CDU questionou, ainda, a maioria socialista sobre outros problemas na resposta do Município ao mês de maior fluxo de turistas na sede do concelho, nomeadamente a falta de pressão da água nas torneiras e a falta de limpeza urbana.

Walter Chicharro assegurou que o futuro depósito do Camarção deverá aliviar a pressão sobre o sistema de abastecimento em meses de maior solicitação, tendo voltado a criticar a execução de algumas condutas no passado que não estão adequadas ao abastecimento de água à população, em algumas zonas do concelho.

Por sua vez, o vereador Orlando Rodrigues esclareceu sobre a limpeza urbana que “a Nazaré está muito acima do que é normal” em termos de ocupação e que a redução do “número de recursos humanos afetos a estes serviços” também não ajudou a uma resposta mais eficaz, contudo garantiu que se têm que “encontrar soluções e estamos a trabalhar nelas.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1