Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Trânsito caótico na Nazaré durante o mês de agosto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos […]

O mês de agosto voltou a evidenciar os problemas de fluidez de trânsito em direção à praia da Nazaré, com a avenida Vieira Guimarães a servir de principal eixo de chegada de visitantes e turistas à zona balnear, contribuindo para a lentidão da circulação, entupimento de artérias vizinhas e aumentando o tempo de chegada dos automobilistas a um espaço de estacionamento.

“O caos é completo, designadamente no trânsito e estacionamento, com os carros estacionados em qualquer sitio”, acusou a CDU, criticando, ainda, a colocação de alguns equipamentos em locais de grande fluxo de veraneantes, como a praça Sousa Oliveira “montam-se palcos, impedindo, inclusive, a circulação de pessoas com mobilidade reduzida numa praia que se diz inclusiva com acessos facilitados para todos”.

Regina Piedade, Vereadora com o pelouro do trânsito e da mobilidade, disse que o respeito pelos direitos de todos é uma questão de “civismo. Quando temos estacionamento em cima de passeios isso é uma violação das regras de trânsito e aqui alertamos a PSP”.

A CDU questionou, ainda, a maioria socialista sobre outros problemas na resposta do Município ao mês de maior fluxo de turistas na sede do concelho, nomeadamente a falta de pressão da água nas torneiras e a falta de limpeza urbana.

Walter Chicharro assegurou que o futuro depósito do Camarção deverá aliviar a pressão sobre o sistema de abastecimento em meses de maior solicitação, tendo voltado a criticar a execução de algumas condutas no passado que não estão adequadas ao abastecimento de água à população, em algumas zonas do concelho.

Por sua vez, o vereador Orlando Rodrigues esclareceu sobre a limpeza urbana que “a Nazaré está muito acima do que é normal” em termos de ocupação e que a redução do “número de recursos humanos afetos a estes serviços” também não ajudou a uma resposta mais eficaz, contudo garantiu que se têm que “encontrar soluções e estamos a trabalhar nelas.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor