O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água.
O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados.
“Estamos com problemas em todo o país. Propomos uma campanha de sensibilização com distribuição de panfletos, na rádios e jornais, em todos os meios disponíveis à Autarquia para chamar a atenção da população para a necessidade de poupar um bem escasso”.
O vereador na oposição da Câmara, Carlos Guerra, já pediu que a Câmara e Juntas deem o exemplo controlando os gastos nas regas de espaços públicos “instalando sistemas que permitam a redução do desperdício>”, através da contratação de empresas vocacionadas para este fim.
Herminio Rodrigues assegura que o município tem feito algumas campanhas que serão reforçadas, tal como propôs o partido socialista, adequando-se a mensagem às necessidades que forem sendo sentidas.
“Temos vindo a fazer campanhas de sensibilização e outras de educação ambiental” que chamam a atenção para necessidade de poupança de água.
De acordo com o autarca, os SMAS irão apelar à boa utilização de um recurso que tende a ser cada vez mais escasso.
0 Comentários