Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA.
No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore que o abençoou, tendo em conta o fim a que se destina.
Perante um auditório atento, também o painel composto por Manuel Sequeira, Carlos Fidalgo e Tânia Gandaio felicitou Diamantino Gonçalo pela sua iniciativa com fins solidários.
Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, enalteceu o momento cultural e recordou que o Município acarinha sempre estas iniciativas, pois a cultura é a expressão de um povo.
Carlos Fidalgo, que fez a revisão do texto, destacou dois aspetos relevantes em relação aos escritores: “a coragem e a partilha”, pois quem dá a conhecer o que escreve, expõe a suas ideias e os seus sentimentos. Mais acrescentou que Diamantino Gonçalo, na sua obra, partilha o amor pela sua terra natal e pela Nazaré, “terra do coração”. O prefácio da obra esteve a cargo de Carlos Fidalgo que sublinhou “é difícil falar de poesia, porque é algo que vem de dentro para fora”.
Tânia Gandaio, em representação da CERCINA, agradeceu ao autor e a todos os que estiveram presentes no lançamento do livro, destacando a dádiva à comunidade, em especial, o caráter generoso e abnegado do Sr. Diamantino Gonçalo.
Dora Maria e Lurdes Gandaio abrilhantaram o evento, trazendo consigo o fado e a tradição. A duas vozes cantaram “Senhora da Nazaré”, em jeito de oração, como frisou a fadista Dora Maria.
0 Comentários