Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
11° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore […]

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA.

No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore que o abençoou, tendo em conta o fim a que se destina.

Perante um auditório atento, também o painel composto por Manuel Sequeira, Carlos Fidalgo e Tânia Gandaio felicitou Diamantino Gonçalo pela sua iniciativa com fins solidários.

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, enalteceu o momento cultural e recordou que o Município acarinha sempre estas iniciativas, pois a cultura é a expressão de um povo.

Carlos Fidalgo, que fez a revisão do texto, destacou dois aspetos relevantes em relação aos escritores: “a coragem e a partilha”, pois quem dá a conhecer o que escreve, expõe a suas ideias e os seus sentimentos. Mais acrescentou que Diamantino Gonçalo, na sua obra, partilha o amor pela sua terra natal e pela Nazaré, “terra do coração”. O prefácio da obra esteve a cargo de Carlos Fidalgo que sublinhou “é difícil falar de poesia, porque é algo que vem de dentro para fora”.

Tânia Gandaio, em representação da CERCINA, agradeceu ao autor e a todos os que estiveram presentes no lançamento do livro, destacando a dádiva à comunidade, em especial, o caráter generoso e abnegado do Sr. Diamantino Gonçalo.

Dora Maria e Lurdes Gandaio abrilhantaram o evento, trazendo consigo o fado e a tradição. A duas vozes cantaram “Senhora da Nazaré”, em jeito de oração, como frisou a fadista Dora Maria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente