Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
18° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore […]

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA.

No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore que o abençoou, tendo em conta o fim a que se destina.

Perante um auditório atento, também o painel composto por Manuel Sequeira, Carlos Fidalgo e Tânia Gandaio felicitou Diamantino Gonçalo pela sua iniciativa com fins solidários.

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, enalteceu o momento cultural e recordou que o Município acarinha sempre estas iniciativas, pois a cultura é a expressão de um povo.

Carlos Fidalgo, que fez a revisão do texto, destacou dois aspetos relevantes em relação aos escritores: “a coragem e a partilha”, pois quem dá a conhecer o que escreve, expõe a suas ideias e os seus sentimentos. Mais acrescentou que Diamantino Gonçalo, na sua obra, partilha o amor pela sua terra natal e pela Nazaré, “terra do coração”. O prefácio da obra esteve a cargo de Carlos Fidalgo que sublinhou “é difícil falar de poesia, porque é algo que vem de dentro para fora”.

Tânia Gandaio, em representação da CERCINA, agradeceu ao autor e a todos os que estiveram presentes no lançamento do livro, destacando a dádiva à comunidade, em especial, o caráter generoso e abnegado do Sr. Diamantino Gonçalo.

Dora Maria e Lurdes Gandaio abrilhantaram o evento, trazendo consigo o fado e a tradição. A duas vozes cantaram “Senhora da Nazaré”, em jeito de oração, como frisou a fadista Dora Maria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Aluno de S. Martinho do Porto publica obra de caráter didático

Gosmalga a alga falante, com chancela da Flamingo Edições (Atlantic Books), é a primeira obra de André Rodrigues e tem o seu lançamento previsto para o mês de setembro. O jovem autor escreveu a sua primeira obra para dar resposta a um desafio da Universidade de...

IMG 20240826 WA0004

Feira do Livro regista recordes de visitantes

Encerrou, no passado domingo, 18 de agosto, mais uma Feira do Livro, uma iniciativa da coletividade Biblioteca da Nazaré, que decorreu no Centro Cultural (antiga lota), com a performance: "Há mar e mar, há ir e voltar", por Raquel Pais da Silva e Diana Leonardo. A...

feira