Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore […]

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA.

No lançamento do livro, esteve presente o padre Salvatore que o abençoou, tendo em conta o fim a que se destina.

Perante um auditório atento, também o painel composto por Manuel Sequeira, Carlos Fidalgo e Tânia Gandaio felicitou Diamantino Gonçalo pela sua iniciativa com fins solidários.

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, enalteceu o momento cultural e recordou que o Município acarinha sempre estas iniciativas, pois a cultura é a expressão de um povo.

Carlos Fidalgo, que fez a revisão do texto, destacou dois aspetos relevantes em relação aos escritores: “a coragem e a partilha”, pois quem dá a conhecer o que escreve, expõe a suas ideias e os seus sentimentos. Mais acrescentou que Diamantino Gonçalo, na sua obra, partilha o amor pela sua terra natal e pela Nazaré, “terra do coração”. O prefácio da obra esteve a cargo de Carlos Fidalgo que sublinhou “é difícil falar de poesia, porque é algo que vem de dentro para fora”.

Tânia Gandaio, em representação da CERCINA, agradeceu ao autor e a todos os que estiveram presentes no lançamento do livro, destacando a dádiva à comunidade, em especial, o caráter generoso e abnegado do Sr. Diamantino Gonçalo.

Dora Maria e Lurdes Gandaio abrilhantaram o evento, trazendo consigo o fado e a tradição. A duas vozes cantaram “Senhora da Nazaré”, em jeito de oração, como frisou a fadista Dora Maria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente

João Vidinha vence Emmy com “100 Foot Wave”

João Vidinha, natural da Nazaré, venceu um Emmy da Television Academy, com “100 Foot Wave: Chapter VI – Force Majeure”, na categoria “Outstanding Cinematography For A Nonfiction Program – 2023”. O nazareno, que passa muitas horas a recolher imagens na Praia do...

vidinha