Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
17° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C

Estudantes do Externato acompanham um dia de trabalho da vereadora Regina Piedade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de estudantes do 10.°, 11.º e 12.° anos de Técnico/a de Informática-Sistemas, Esteticista e Técnico/a de Auxiliar de Saúde do Externato D. Fuas Roupinho participaram, hoje, na atividade “Um dia com a Vereadora” Regina Piedade criado para mostrar o desempenho dos eleitos dentro de um organismo vivo e intenso, que é uma Autarquia. […]

Um grupo de estudantes do 10.°, 11.º e 12.° anos de Técnico/a de Informática-Sistemas, Esteticista e Técnico/a de Auxiliar de Saúde do Externato D. Fuas Roupinho participaram, hoje, na atividade “Um dia com a Vereadora” Regina Piedade criado para mostrar o desempenho dos eleitos dentro de um organismo vivo e intenso, que é uma Autarquia.

A vereadora definiu um dia, que irá acontecer ao longo do mandato (2021-2025), para se fazer acompanhar por munícipes que se inscrevam na iniciativa destinada a mostrar o dia de trabalho da autarca nas suas áreas de ação, por entre decisões, acompanhamento dos procedimentos administrativos necessários à resolução dos casos e visitas a locais ou equipamentos.

“Por cada dia a definir, serão indicados um ou mais munícipes que irão passar um dia com a vereadora, acompanhando-a em reuniões, audiências ou em visitas a diversos pontos consagrados nos seus pelouros, entre outros temas de agenda daquele dia”.

A governação e gestão de áreas públicas, o reforço da participação social, cívica e política de todos são outras vertentes que a Vereadora pretende promover nestes encontros regulares com os munícipes do concelho da Nazaré.

“Com a finalidade de promover uma maior aproximação e incentivo à participação dos cidadãos na vida pública, tenciono recolher contributos dos participantes para melhorar a atuação e as medidas a aplicar, no âmbito da ação nos diversos pelouros”.

Regina Piedade desempenha as funções de vereadora dos pelouros da Ação Social e Direitos Sociais, Contraordenações, Cemitérios, Mercados, Feiras, Ocupação do Espaço Público, Publicidade, Venda Ambulante, Trânsito e Mobilidade.

“Com o intuito de promover uma cidadania ativa, participativa e informada, será fomentado o Dia com a Vereadora, onde qualquer munícipe poderá acompanhar-me, um dia, no desempenho da minha atividade. Para o efeito, os munícipes que pretendam participar nesta iniciativa, podem inscrever-se contactando a Câmara, sendo posteriormente contactados com o dia e hora. Esta iniciativa terá em consideração o sigilo e a reserva da vida privada a que estamos obrigados por lei”.

Os interessados poderão inscrever-se nesta iniciativa, contactando a câmara pelos meios habituais, devendo aguardar pela convocatória para o dia do encontro com a Vereadora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga