Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

Estudantes do Externato acompanham um dia de trabalho da vereadora Regina Piedade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de estudantes do 10.°, 11.º e 12.° anos de Técnico/a de Informática-Sistemas, Esteticista e Técnico/a de Auxiliar de Saúde do Externato D. Fuas Roupinho participaram, hoje, na atividade “Um dia com a Vereadora” Regina Piedade criado para mostrar o desempenho dos eleitos dentro de um organismo vivo e intenso, que é uma Autarquia. […]

Um grupo de estudantes do 10.°, 11.º e 12.° anos de Técnico/a de Informática-Sistemas, Esteticista e Técnico/a de Auxiliar de Saúde do Externato D. Fuas Roupinho participaram, hoje, na atividade “Um dia com a Vereadora” Regina Piedade criado para mostrar o desempenho dos eleitos dentro de um organismo vivo e intenso, que é uma Autarquia.

A vereadora definiu um dia, que irá acontecer ao longo do mandato (2021-2025), para se fazer acompanhar por munícipes que se inscrevam na iniciativa destinada a mostrar o dia de trabalho da autarca nas suas áreas de ação, por entre decisões, acompanhamento dos procedimentos administrativos necessários à resolução dos casos e visitas a locais ou equipamentos.

“Por cada dia a definir, serão indicados um ou mais munícipes que irão passar um dia com a vereadora, acompanhando-a em reuniões, audiências ou em visitas a diversos pontos consagrados nos seus pelouros, entre outros temas de agenda daquele dia”.

A governação e gestão de áreas públicas, o reforço da participação social, cívica e política de todos são outras vertentes que a Vereadora pretende promover nestes encontros regulares com os munícipes do concelho da Nazaré.

“Com a finalidade de promover uma maior aproximação e incentivo à participação dos cidadãos na vida pública, tenciono recolher contributos dos participantes para melhorar a atuação e as medidas a aplicar, no âmbito da ação nos diversos pelouros”.

Regina Piedade desempenha as funções de vereadora dos pelouros da Ação Social e Direitos Sociais, Contraordenações, Cemitérios, Mercados, Feiras, Ocupação do Espaço Público, Publicidade, Venda Ambulante, Trânsito e Mobilidade.

“Com o intuito de promover uma cidadania ativa, participativa e informada, será fomentado o Dia com a Vereadora, onde qualquer munícipe poderá acompanhar-me, um dia, no desempenho da minha atividade. Para o efeito, os munícipes que pretendam participar nesta iniciativa, podem inscrever-se contactando a Câmara, sendo posteriormente contactados com o dia e hora. Esta iniciativa terá em consideração o sigilo e a reserva da vida privada a que estamos obrigados por lei”.

Os interessados poderão inscrever-se nesta iniciativa, contactando a câmara pelos meios habituais, devendo aguardar pela convocatória para o dia do encontro com a Vereadora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor