Joana Silva, de nome artístico Jüra, é uma jovem alcobacense que se está a lançar no mundo da música. Lançou o seu mais recente single, “Diz-me”, no passado dia 26 de janeiro, e afirma que está a ter um feedback bastante positivo.
Com um caminho pela arte bastante rico, o percurso musical de Jüra começou quando aprendeu a tocar guitarra na Academia de Música de Alcobaça. Posteriormente, frequentou o articulado de dança durante dois anos, também na academia, e, mais recentemente, fez parte de uma companhia de circo.
Apesar de todas estas experiências, Joana garante que a música cantada sempre foi a área que esteve mais intrínseca na sua vida – vendo-a quase como uma necessidade. Todas os seus temas são cantados em português, uma vez que considera a sua língua mãe “poética” e acha que é a forma mais natural e genuína de se expressar.
A artista iniciou a aventura de compor as suas próprias músicas com o seu atual companheiro, FreeSoulBeats. Neste momento, tem a trabalhar consigo uma equipa que a ajuda em todo o processo criativo – Miguel Ferrador, Rita Barradas e Ricardo Reis. A artista revelou à CisterFM que, além do seu EP., tem em vista uma série de novos projetos e adianta que, um deles, será uma rúbrica mensal de temas portugueses.
O seu novo single, “Diz-me”, está disponível em várias plataformas online, nomeadamente no YouTube e no Spotify.
0 Comentários