Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Bombeiros Voluntários de Alcobaça inauguram Parque de Viaturas

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça inauguraram, recentemente, o novo Parque de Viaturas, que vão abrigar trinta viaturas da corporação, num investimento de 275 mil euros.

Na mesma data foi inaugurada uma nova ambulância (VDTD), apadrinhada pelo empresário de Alcobaça, Salomão Figueiredo, e um mural de homenagem aos soldados da Paz, da autoria de Natacha Pereira, batizado como “Memorial Vida por Vida”

“Fez uma imagem sobre a vida dos bombeiros no combate aos incêndios” com 35 metros de comprimento e 12 de altura, explicou o presidente da AHBVA, Pedro Pombo, sobre a obra que é visível a vários metros de distância.

Natacha Pereira inspirou-se, em parte, na banda desenhada para “representar os bombeiros e o seu esforço no combate aos incêndios, e acho que se conseguiu, pelo menos é essa a minha ideia, de captar esse empenho, o trabalho incrível dos bombeiros, que esforçam tanto por todos nós”, diz a autora da obra de arte.

A autora refere que fez “várias experiências e até chegar a esta arte final” com que acaba por homenagear, também, o avô, um antigo bombeiro da corporação da cidade, e diz-se “muito feliz com o resultado e a aceitação” da sua criação.

A data de inaugurações foi igualmente aproveitada para a Promoção de 10 Estagiários a Bombeiros de 3a, Promoção de 5 Bombeiros 3a a Bombeiros 2a, Promoção de 5 Bombeiros 2a a Bombeiros 1a, Promoção de 5 Bombeiros 1a a Subchefe, Passagem ao Quadro de Honra de 2 elementos, Condecoração Duas Medalhas de 20 anos, Condecoração Uma Medalha de Dedicação e Altruísmo, Condecoração Dois Crachás de Ouro, Condecoração Um Crachá de Cidadania e Mérito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter