Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C

Miguel Silvestre candidato à Câmara Municipal de Alcobaça pela Iniciativa Liberal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Miguel Silvestre, director do Parque Tecnológico de Óbidos, é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Alcobaça nas eleições autárquicas.

O cabeça-de-lista justifica a candidatura com a sua insatisfação com o rumo e ambição registados no concelho, e promete uma agenda diferente.

Os princípios da IL “são os que Alcobaça precisa”, explicou à agência Lusa o candidato que, caso seja eleito, tem como prioridades aliviar a carga fiscal dos impostos municipais, atrair investimento ao concelho, e apostar na infância com instalações e políticas educativas diferentes.

Miguel Silvestre considera fundamental concluir os investimentos para cobrir todo o concelho de infraestruturas de saneamento básico e adianta que “ter apenas 54% da rede concluída é inaceitável”, e ter um modelo de governação mais transparente, mais digital e mais participado pelos cidadãos.

O militante da Iniciativa Liberal, partido que concorre pela primeira vez às eleições autárquicas, é há sete anos diretor do Parque Tecnológico de Óbidos, concelho onde já foi responsável pela Rede de Museus e Galerias Municipais e adjunto do anterior presidente da câmara enquanto coordenador da estratégia ‘Óbidos Criativa’. É licenciado em História e tem pós-graduações em Museologia e Ciências Documentais.

Miguel Silvestre afirma que se vê e revê nos habitantes dos lugares, freguesias, vilas e cidade. “Residi quase toda a minha vida no concelho de Alcobaça e quero ajudar a criar as oportunidades que faltaram sempre que procurei Alcobaça”.

Miguel Silvestre tem 44 anos, reside no concelho e é militante da Iniciativa Liberal, partido que concorre pela primeira vez às eleições autárquicas. É há sete anos director do Parque Tecnológico de Óbidos, concelho onde já foi responsável pela Rede de Museus e Galerias Municipais e adjunto do anterior presidente da câmara enquanto coordenador da estratégia ‘Óbidos Criativa’. É licenciado em História e tem pós-graduações em Museologia e Ciências Documentais.

A presidência da Câmara de Alcobaça é disputada por Miguel Silvestre (IL), Clementina Henriques (CDU), Hermínio Rodrigues (PSD), Carlos Guerra (PS), António Vieira (CDS), Rui Alexandre (Movimento ‘Nós Cidadãos’) e Isabel Ventura (Chega).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como...

Sequeira n

Carlos Guerra desiste da candidatura à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra já não está disponível para se candidatar pelo PS à Câmara de Alcobaça, mas eleições agendadas para setembro. O socialista apresentou, em novembro, a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, onde por proposta do secretariado e da comissão...

carlos Guerra2