Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C

Candidato do PS à Câmara Municipal de Alcobaça apresentou estratégia para os próximos anos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Alcobaça, Carlos Guerra, apresentou as linhas estratégicas para os próximos anos caso seja eleito.

Com criticas à gestão de Paulo Inácio, há 24 anos na administração autárquica do concelho, que acusa de ter dedicado pouca atenção às pessoas, em décadas em que se instalou “o marasmo e alguma incapacidade de inovar”.

Entre as mudanças para inovar, o socialista propõe o princípio da boa administração, desburocratizando e descentralizando, com a respetiva transferência de recursos para as Juntas, valorizando e apostando em todos os presidentes de junta.

A pouco tempo das eleições, o PS tenciona ter candidatos em todas as juntas de freguesia, próprios independentes.

Olhando para o concelho, Carlos Guerra fala da sua preocupação com a demografia. “Perdemos mais de 3 mil habitantes.” O PS propõe a criação de emprego qualificado para atrair pessoas para o concelho, apostando em parques tecnológicos e numa equipa multidisciplinar para atrair empresas tecnológicas”.

A requalificação dos centros urbanos é outra aposta. O PS propõe o apoio ao arrendamento das habitações requalificadas, com majoração para os jovens, de forma a combater a desertificação dos centros urbanos.

Na saúde, o candidato defende o regresso ao Hospital de Alcobaça das valências perdidas, e no ambiente a meta é reduzir a pegada de carbono no concelho, que passará por devolver os centros urbanos às pessoas, reorganizando a rede de transportes escolares em nome da eficiência.

Do lado da formação, ensino e conhecimento, Carlos Guerra fala na aposta do ensino profissional, na capacitação digital de vilas, aldeias e escolas garantindo o acesso universal à internet”

Em termos administrativos, o candidato aponta a criação de um gabinete de gestão das freguesias destinado a dar assistência diária aos presidentes de Junta, e do apelo à participação da população nos orçamentos municipais.

Carlos Guerra quer mais empreendedorismo, e propõe criar um conselho económico e social, com a presença dos agentes económicos, educativos, de segurança, de saúde, do ambiente; e um turismo mais diversificado. Ao Mosteiro de Alcobaça e às praias, o candidato propõe que se juntem rotas turísticas entre os limites do concelho, da Serra dos Candeeiros às praias e a promoção de todo o edificado patrimonial do concelho.

A criação de uma rede municipal de atividades, uma rota dos monumentos do concelho e uma rota dos museus são outras ideias do candidato para a dinamização cultural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como...

Sequeira n

Carlos Guerra desiste da candidatura à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra já não está disponível para se candidatar pelo PS à Câmara de Alcobaça, mas eleições agendadas para setembro. O socialista apresentou, em novembro, a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, onde por proposta do secretariado e da comissão...

carlos Guerra2