Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 20° C

Candidato do PS à Câmara Municipal de Alcobaça apresentou estratégia para os próximos anos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Alcobaça, Carlos Guerra, apresentou as linhas estratégicas para os próximos anos caso seja eleito.

Com criticas à gestão de Paulo Inácio, há 24 anos na administração autárquica do concelho, que acusa de ter dedicado pouca atenção às pessoas, em décadas em que se instalou “o marasmo e alguma incapacidade de inovar”.

Entre as mudanças para inovar, o socialista propõe o princípio da boa administração, desburocratizando e descentralizando, com a respetiva transferência de recursos para as Juntas, valorizando e apostando em todos os presidentes de junta.

A pouco tempo das eleições, o PS tenciona ter candidatos em todas as juntas de freguesia, próprios independentes.

Olhando para o concelho, Carlos Guerra fala da sua preocupação com a demografia. “Perdemos mais de 3 mil habitantes.” O PS propõe a criação de emprego qualificado para atrair pessoas para o concelho, apostando em parques tecnológicos e numa equipa multidisciplinar para atrair empresas tecnológicas”.

A requalificação dos centros urbanos é outra aposta. O PS propõe o apoio ao arrendamento das habitações requalificadas, com majoração para os jovens, de forma a combater a desertificação dos centros urbanos.

Na saúde, o candidato defende o regresso ao Hospital de Alcobaça das valências perdidas, e no ambiente a meta é reduzir a pegada de carbono no concelho, que passará por devolver os centros urbanos às pessoas, reorganizando a rede de transportes escolares em nome da eficiência.

Do lado da formação, ensino e conhecimento, Carlos Guerra fala na aposta do ensino profissional, na capacitação digital de vilas, aldeias e escolas garantindo o acesso universal à internet”

Em termos administrativos, o candidato aponta a criação de um gabinete de gestão das freguesias destinado a dar assistência diária aos presidentes de Junta, e do apelo à participação da população nos orçamentos municipais.

Carlos Guerra quer mais empreendedorismo, e propõe criar um conselho económico e social, com a presença dos agentes económicos, educativos, de segurança, de saúde, do ambiente; e um turismo mais diversificado. Ao Mosteiro de Alcobaça e às praias, o candidato propõe que se juntem rotas turísticas entre os limites do concelho, da Serra dos Candeeiros às praias e a promoção de todo o edificado patrimonial do concelho.

A criação de uma rede municipal de atividades, uma rota dos monumentos do concelho e uma rota dos museus são outras ideias do candidato para a dinamização cultural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga