Câmara de Alcobaça fecha 2019 com resultado líquido positivo de 372 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça fechou o ano 2019 com um resultado líquido positivo do exercício da gestão, na ordem dos 372,4 mil euros.

A Autarquia arrecadou 46 milhões de euros em receitas, dos quais 30,4 milhões de euros foram referentes a receitas correntes, tendo os impostos diretos (13,1 milhões de euros) representado a maior fatia, seguidos das transferências correntes (11,1 milhões de euros).

As receitas de capital ascenderam aos 3,9 milhões de euros, dos quais 3,6 milhões de euros referentes a transferências.

Já o montante de despesas executadas situou-se nos 29,2 milhões de euros, dos quais 22,4 milhões de euros dizem respeito a despesas correntes e 6,7 milhões de euros a despesas de capital.

A aquisição de bens e serviços destacou-se como a rubrica de maior peso na despesa, fixando-se nos 11,7 milhões de euros; a que se seguiram as despesas com pessoal, que tiveram um custo de 7,4 milhões de euros.

Quanto à exceção, o relatório de gestão refere que o orçamento da receita teve uma execução de 93%, tendo sido liquidados 47,7 milhões de euros e cobrados 46 milhões de euros.

Do lado das grandes opções do plano, foram executados 21,3 milhões de euros, 8,8 milhões de euros dos quais aplicados nas funções sociais, e 6,8 milhões de euros nas funções gerais.

Já no que concerne ao endividamento, a Câmara de Alcobaça terminou o ano de 2019 com uma dívida de médio e longo prazo de 1,6 milhões de euros (menos 665 mil euros que em 2018).

As contas consolidadas foram aprovadas por maioria, com os votos favoráveis do PSD, as abstenções do PS e os votos contra da CDU.

A Assembleia Municipal (AM) de Alcobaça aprovou, por maioria, o relatório de contas consolidadas da câmara, que fechou o ano de 2019 com um resultado líquido positivo superior a 676 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda