O festival está a chegar ao fim, mas até ao seu fecho ainda restam três sessões. A primeira, no dia 22 de março (21h30) com a peça “Alcobaça Anjo”, que subirá ao palco do Cineteatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro
numa encenação de Ángel Fragua. No dia seguinte, (21h30), será a vez da Benedita receber o grupo Amaré com a peça “Espera o Outono, Alice”, cuja apresentação repetirá no dia 24.
Ao fim de 6 edições consecutivas, o “Ao Teatro! Festival” consolida a sua missão original de trazer ao Concelho de Alcobaça espetáculos de teatro, produzidos por companhias profissionais e amadoras, possibilitando a formação de públicos e de criadores amadores, e convidando a comunidade local à fruição cultural e artística de qualidade.
Com propostas como “Hamlet” de Shakespeare (pela companhia Chapitô) ou “Antes a Morte que Tal Sorte”, adaptação da obra de José Saramago “As Intermitências da Morte” (pela companhia da Benedita Gambuzinos com 1 Pé de Fora), o “Ao Teatro! Festival” pretende “fazer da Cultura um fator de dinamização e desenvolvimento do território”.
O Teatro e a Cultura em geral são instrumentos de formação cívica que devem ser valorizados. “A aposta feita pelo Município neste projeto é demonstrativa da valorização destes instrumentos que queremos promover”, sublinhou a vereadora, Inês Silva, na conferência de imprensa de apresentação do evento, em fevereiro.
Com espetáculos distribuídos pelas freguesias de Alcobaça e Benedita, o festival convida a população a circular, conhecer e conviver pelo território, ao mesmo tempo que propõe a viagem por imaginários novos, criados em cada um dos espetáculos.
0 Comentários