Três peças encerram a 6ª edição do Ao Teatro! Festival

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sexta edição do Festival Ao Teatro encerrará no próximo dia 24, na Benedita, com a peça “Espera o Outono, Alice”, pelo Amaré Grupo de Teatro.

O festival está a chegar ao fim, mas até ao seu fecho ainda restam três sessões. A primeira, no dia 22 de março (21h30) com a peça “Alcobaça Anjo”, que subirá ao palco do Cineteatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro

numa encenação de Ángel Fragua. No dia seguinte, (21h30), será a vez da Benedita receber o grupo Amaré com a peça “Espera o Outono, Alice”, cuja apresentação repetirá no dia 24.

Ao fim de 6 edições consecutivas, o “Ao Teatro! Festival” consolida a sua missão original de trazer ao Concelho de Alcobaça espetáculos de teatro, produzidos por companhias profissionais e amadoras, possibilitando a formação de públicos e de criadores amadores, e convidando a comunidade local à fruição cultural e artística de qualidade.

Com propostas como “Hamlet” de Shakespeare (pela companhia Chapitô) ou “Antes a Morte que Tal Sorte”, adaptação da obra de José Saramago “As Intermitências da Morte” (pela companhia da Benedita Gambuzinos com 1 Pé de Fora), o “Ao Teatro! Festival” pretende “fazer da Cultura um fator de dinamização e desenvolvimento do território”.

O Teatro e a Cultura em geral são instrumentos de formação cívica que devem ser valorizados. “A aposta feita pelo Município neste projeto é demonstrativa da valorização destes instrumentos que queremos promover”, sublinhou a vereadora, Inês Silva, na conferência de imprensa de apresentação do evento, em fevereiro.

Com espetáculos distribuídos pelas freguesias de Alcobaça e Benedita, o festival convida a população a circular, conhecer e conviver pelo território, ao mesmo tempo que propõe a viagem por imaginários novos, criados em cada um dos espetáculos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222