Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
13° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C

Três peças encerram a 6ª edição do Ao Teatro! Festival

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sexta edição do Festival Ao Teatro encerrará no próximo dia 24, na Benedita, com a peça “Espera o Outono, Alice”, pelo Amaré Grupo de Teatro.

O festival está a chegar ao fim, mas até ao seu fecho ainda restam três sessões. A primeira, no dia 22 de março (21h30) com a peça “Alcobaça Anjo”, que subirá ao palco do Cineteatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro

numa encenação de Ángel Fragua. No dia seguinte, (21h30), será a vez da Benedita receber o grupo Amaré com a peça “Espera o Outono, Alice”, cuja apresentação repetirá no dia 24.

Ao fim de 6 edições consecutivas, o “Ao Teatro! Festival” consolida a sua missão original de trazer ao Concelho de Alcobaça espetáculos de teatro, produzidos por companhias profissionais e amadoras, possibilitando a formação de públicos e de criadores amadores, e convidando a comunidade local à fruição cultural e artística de qualidade.

Com propostas como “Hamlet” de Shakespeare (pela companhia Chapitô) ou “Antes a Morte que Tal Sorte”, adaptação da obra de José Saramago “As Intermitências da Morte” (pela companhia da Benedita Gambuzinos com 1 Pé de Fora), o “Ao Teatro! Festival” pretende “fazer da Cultura um fator de dinamização e desenvolvimento do território”.

O Teatro e a Cultura em geral são instrumentos de formação cívica que devem ser valorizados. “A aposta feita pelo Município neste projeto é demonstrativa da valorização destes instrumentos que queremos promover”, sublinhou a vereadora, Inês Silva, na conferência de imprensa de apresentação do evento, em fevereiro.

Com espetáculos distribuídos pelas freguesias de Alcobaça e Benedita, o festival convida a população a circular, conhecer e conviver pelo território, ao mesmo tempo que propõe a viagem por imaginários novos, criados em cada um dos espetáculos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...