Os eleitos pela CDU na Assembleia Municipal da Nazaré votam contra o documento de gestão e justificaram a sua posição com o facto de o orçamento ser uma “cópia dos anteriores, por isso as nossas declarações de voto anteriores poderiam ser lidas agora sem qualquer diferença de texto”.
A CDU contestou valores “não são verdadeiros e apenas escondem o valor da dívida”, apontou a reduzida “percentagem do valor de execução dos orçamentos desta Autarquia” e “as verbas gastas em viagens e estadias ao estrangeiro”.
“Temos a certeza que este orçamento e este plano não são os que irão vigorar até ao final do próximo ano, nem terão qualquer outra consequência que não seja a sua obrigatória revisão logo que o empréstimo do FAM seja atribuído”, diz a CDU que voltou a lamentar que o orçamento tenha sido elaborado “exclusivamente pelo executivo socialista”
Sobre o documento do orçamento para 2019, a CDU diz que “não revela alteração de fundo das políticas que têm sido levadas a cabo pelo executivo até aqui”.
Como exemplos, a CDU aponta a ausência do apoio social às famílias mais desfavorecidas ou às organizações comunitárias que lhes prestam apoio. “Não cria mais desenvolvimento sustentado. Explora a área da construção civil como mais um filão de receita autárquica. Apoia-se em supostos aumentos do Turismo, mas não cria condições para receber condignamente. Cria sérios problemas a quem cá vive e paga impostos. Não perspectiva criação de mais emprego estável”.
0 Comentários