Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Plano Plurianual e Orçamento aprovados pela Assembleia Municipal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Plano Plurianual e Orçamento para 2019 foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal na passada sexta-feira, da 23 de novembro.

Os eleitos pela CDU na Assembleia Municipal da Nazaré votam contra o documento de gestão e justificaram a sua posição com o facto de o orçamento ser uma “cópia dos anteriores, por isso as nossas declarações de voto anteriores poderiam ser lidas agora sem qualquer diferença de texto”.

A CDU contestou valores “não são verdadeiros e apenas escondem o valor da dívida”, apontou a reduzida “percentagem do valor de execução dos orçamentos desta Autarquia” e “as verbas gastas em viagens e estadias ao estrangeiro”.

“Temos a certeza que este orçamento e este plano não são os que irão vigorar até ao final do próximo ano, nem terão qualquer outra consequência que não seja a sua obrigatória revisão logo que o empréstimo do FAM seja atribuído”, diz a CDU que voltou a lamentar que o orçamento tenha sido elaborado “exclusivamente pelo executivo socialista”

Sobre o documento do orçamento para 2019, a CDU diz que “não revela alteração de fundo das políticas que têm sido levadas a cabo pelo executivo até aqui”.

Como exemplos, a CDU aponta a ausência do apoio social às famílias mais desfavorecidas ou às organizações comunitárias que lhes prestam apoio. “Não cria mais desenvolvimento sustentado. Explora a área da construção civil como mais um filão de receita autárquica. Apoia-se em supostos aumentos do Turismo, mas não cria condições para receber condignamente. Cria sérios problemas a quem cá vive e paga impostos. Não perspectiva criação de mais emprego estável”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho