Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
9° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Câmara aprova 3ª fase de requalificação do Parque da Pedralva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Concessão de uso privativo para construção, instalação e exploração de um Empreendimento Turístico (do tipo de Estabelecimento Hoteleiro, inserido no Grupo Hotel) e Quiosque destinado a Estabelecimento de Bebidas no Parque da Pedralva – Nazaré foram aprovados em reunião de Câmara, realizada esta segunda-feira, 16 de julho, dando-se, assim, início à última fase de Requalificação do espaço.

A parcela a concessionar pelo período de 30 anos insere-se numa área de equipamentos e serviços de apoio à população, localizada junto à entrada principal da Capela de Nossa Senhora dos Anjos, com vista privilegiada sobre a costa.

O espaço será ocupado por um empreendimento turístico construído de raiz do tipo de estabelecimento hoteleiro, constituído por 35 unidades de alojamento (quartos) e dois edifícios para serviços de apoio e receção aos turistas, e ainda por um quiosque, destinado à venda de bebidas.

Este projeto permitirá a regeneração de um espaço que, tendo sido projetado como parque de campismo, permanece desocupado, inativo e fechado ao público há 5 anos.

Para alem da criação de condições para o investimento de privados no desenvolvimento da qualidade de vida e oferta da Nazaré, esta etapa irá dinamizar a Pedralva 24 horas/dia, durante todo o ano, reduzindo atos de vandalismo, criando novos empregos e rentabilizando, financeiramente, a intervenção já efetuada no local, por parte da Autarquia.

“Entramos na 3ª e última fase de regeneração do território, promovendo o local no circuito turístico, através da instalação de uma unidade hoteleira, que permitirá, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade de resposta de alojamento, numa altura em que a Nazaré regista uma forte expansão da procura por nacionais e estrangeiros”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal