Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Câmara aprova 3ª fase de requalificação do Parque da Pedralva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Concessão de uso privativo para construção, instalação e exploração de um Empreendimento Turístico (do tipo de Estabelecimento Hoteleiro, inserido no Grupo Hotel) e Quiosque destinado a Estabelecimento de Bebidas no Parque da Pedralva – Nazaré foram aprovados em reunião de Câmara, realizada esta segunda-feira, 16 de julho, dando-se, assim, início à última fase de Requalificação do espaço.

A parcela a concessionar pelo período de 30 anos insere-se numa área de equipamentos e serviços de apoio à população, localizada junto à entrada principal da Capela de Nossa Senhora dos Anjos, com vista privilegiada sobre a costa.

O espaço será ocupado por um empreendimento turístico construído de raiz do tipo de estabelecimento hoteleiro, constituído por 35 unidades de alojamento (quartos) e dois edifícios para serviços de apoio e receção aos turistas, e ainda por um quiosque, destinado à venda de bebidas.

Este projeto permitirá a regeneração de um espaço que, tendo sido projetado como parque de campismo, permanece desocupado, inativo e fechado ao público há 5 anos.

Para alem da criação de condições para o investimento de privados no desenvolvimento da qualidade de vida e oferta da Nazaré, esta etapa irá dinamizar a Pedralva 24 horas/dia, durante todo o ano, reduzindo atos de vandalismo, criando novos empregos e rentabilizando, financeiramente, a intervenção já efetuada no local, por parte da Autarquia.

“Entramos na 3ª e última fase de regeneração do território, promovendo o local no circuito turístico, através da instalação de uma unidade hoteleira, que permitirá, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade de resposta de alojamento, numa altura em que a Nazaré regista uma forte expansão da procura por nacionais e estrangeiros”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado