Trata-se de um clube restrito que procura promover a troca de experiências entre os membros ao nível de políticas de proteção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías.
A promoção de intercâmbios culturais, sociais, desportivos, económicos e industriais entre os habitantes das baías é outro dos objetivos nos eventos realizados pelo clube.
O Clube das Baías Mais Bonitas do Mundo foi formado em 10 de março de 1997, em Berlim, com a designação “Club des Plus Belles Baies du Monde”, e hoje tem 41 baías nos 4 continentes, sendo uma associação que é governada de acordo com a lei francesa.
“No início do terceiro milénio, parece mais do que evidente a importância de agrupar numa única identidade os mais belos locais do litoral do planeta e, em particular, as baías que são uma ligação simbólica entre o oceano e o continente”, referem os vereadores.
Para os dois representantes da oposição no Município, a baía de São Martinho do Porto “é um tesouro natural do concelho e uma referência regional e nacional. A praia é, sem dúvida, uma das mais belas praias de Portugal. A Baía natural em forma de concha, única no país, encontra-se resguardada do Oceano Atlântico por arribas rochosas imponentes que a protegem dos ventos e das ondas, a praia tem águas serenas e condições únicas que a permitem desfrutar durante quase todo o ano”.
A divulgação, promoção e a notoriedade são uma das chaves do sucesso de qualquer produto turístico.
0 Comentários