Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
9° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Vereadores do PS defendem integração de São Martinho do Porto no Clube das Mais Belas Baías do Mundo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça propuseram a integração da baia de São Martinho do Porto no clube The Most Beautiful Bays In The World Club, atualmente constituído por mais de quatro dezenas de enseadas de todo o planeta.

Trata-se de um clube restrito que procura promover a troca de experiências entre os membros ao nível de políticas de proteção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías.

A promoção de intercâmbios culturais, sociais, desportivos, económicos e industriais entre os habitantes das baías é outro dos objetivos nos eventos realizados pelo clube.

O Clube das Baías Mais Bonitas do Mundo foi formado em 10 de março de 1997, em Berlim, com a designação “Club des Plus Belles Baies du Monde”, e hoje tem 41 baías nos 4 continentes, sendo uma associação que é governada de acordo com a lei francesa.

“No início do terceiro milénio, parece mais do que evidente a importância de agrupar numa única identidade os mais belos locais do litoral do planeta e, em particular, as baías que são uma ligação simbólica entre o oceano e o continente”, referem os vereadores.

Para os dois representantes da oposição no Município, a baía de São Martinho do Porto “é um tesouro natural do concelho e uma referência regional e nacional. A praia é, sem dúvida, uma das mais belas praias de Portugal. A Baía natural em forma de concha, única no país, encontra-se resguardada do Oceano Atlântico por arribas rochosas imponentes que a protegem dos ventos e das ondas, a praia tem águas serenas e condições únicas que a permitem desfrutar durante quase todo o ano”.

A divulgação, promoção e a notoriedade são uma das chaves do sucesso de qualquer produto turístico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma