Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Vereadores do PS defendem integração de São Martinho do Porto no Clube das Mais Belas Baías do Mundo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça propuseram a integração da baia de São Martinho do Porto no clube The Most Beautiful Bays In The World Club, atualmente constituído por mais de quatro dezenas de enseadas de todo o planeta.

Trata-se de um clube restrito que procura promover a troca de experiências entre os membros ao nível de políticas de proteção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías.

A promoção de intercâmbios culturais, sociais, desportivos, económicos e industriais entre os habitantes das baías é outro dos objetivos nos eventos realizados pelo clube.

O Clube das Baías Mais Bonitas do Mundo foi formado em 10 de março de 1997, em Berlim, com a designação “Club des Plus Belles Baies du Monde”, e hoje tem 41 baías nos 4 continentes, sendo uma associação que é governada de acordo com a lei francesa.

“No início do terceiro milénio, parece mais do que evidente a importância de agrupar numa única identidade os mais belos locais do litoral do planeta e, em particular, as baías que são uma ligação simbólica entre o oceano e o continente”, referem os vereadores.

Para os dois representantes da oposição no Município, a baía de São Martinho do Porto “é um tesouro natural do concelho e uma referência regional e nacional. A praia é, sem dúvida, uma das mais belas praias de Portugal. A Baía natural em forma de concha, única no país, encontra-se resguardada do Oceano Atlântico por arribas rochosas imponentes que a protegem dos ventos e das ondas, a praia tem águas serenas e condições únicas que a permitem desfrutar durante quase todo o ano”.

A divulgação, promoção e a notoriedade são uma das chaves do sucesso de qualquer produto turístico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno