Com um investimento a rondar os 200.000 euros, esta obra está incluída na 1ª fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para o qual o Município de Alcobaça conseguiu obter 6.5 milhões de euros de fundos comunitários. Parte dessa verba destina-se à reabilitação de zonas de habitação social devidamente sinalizadas. Neste âmbito, foram identificados o Casal da Ponte, em Alfeizerão (cuja zona envolvente está concluída, restando apenas o arranjo e pintura dos blocos habitacionais que serão efetuados no Verão) e o Bairro Hipólito, em Alcobaça.
A zona envolvente do Casal da Ponte beneficiou de pavimentação e alargamento das vias, organização da sinalética de trânsito, uma praceta central com um lavadouro público e um parque infantil. “É uma obra que confere mais dignidade a esta zona e mais qualidade de vida para as pessoas que aqui vivem”, explicou o edil.
Em paralelo, foi também assinado o auto de consignação que formaliza o início da obra de saneamento de Vale de Maceira, orçada em 900.000 euros. Os trabalhos deverão ter início dentro de um mês com um prazo de execução estimado de 1 ano.
0 Comentários