Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
5° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Inaugurada a requalificação da zona envolvente do Bairro Social do Casal da Ponte em Alfeizerão

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A requalificação da zona envolvente do Bairro Social do Casal da Ponte foi inaugurada dia 17 de março, satisfazendo, deste modo, “uma legítima reivindicação com mais de 30 anos da freguesia de Alfeizerão e dos habitantes deste bairro”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

Com um investimento a rondar os 200.000 euros, esta obra está incluída na 1ª fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para o qual o Município de Alcobaça conseguiu obter 6.5 milhões de euros de fundos comunitários. Parte dessa verba destina-se à reabilitação de zonas de habitação social devidamente sinalizadas. Neste âmbito, foram identificados o Casal da Ponte, em Alfeizerão (cuja zona envolvente está concluída, restando apenas o arranjo e pintura dos blocos habitacionais que serão efetuados no Verão) e o Bairro Hipólito, em Alcobaça.

A zona envolvente do Casal da Ponte beneficiou de pavimentação e alargamento das vias, organização da sinalética de trânsito, uma praceta central com um lavadouro público e um parque infantil. “É uma obra que confere mais dignidade a esta zona e mais qualidade de vida para as pessoas que aqui vivem”, explicou o edil.

Em paralelo, foi também assinado o auto de consignação que formaliza o início da obra de saneamento de Vale de Maceira, orçada em 900.000 euros. Os trabalhos deverão ter início dentro de um mês com um prazo de execução estimado de 1 ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...