Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Inaugurada a requalificação da zona envolvente do Bairro Social do Casal da Ponte em Alfeizerão

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A requalificação da zona envolvente do Bairro Social do Casal da Ponte foi inaugurada dia 17 de março, satisfazendo, deste modo, “uma legítima reivindicação com mais de 30 anos da freguesia de Alfeizerão e dos habitantes deste bairro”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

Com um investimento a rondar os 200.000 euros, esta obra está incluída na 1ª fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para o qual o Município de Alcobaça conseguiu obter 6.5 milhões de euros de fundos comunitários. Parte dessa verba destina-se à reabilitação de zonas de habitação social devidamente sinalizadas. Neste âmbito, foram identificados o Casal da Ponte, em Alfeizerão (cuja zona envolvente está concluída, restando apenas o arranjo e pintura dos blocos habitacionais que serão efetuados no Verão) e o Bairro Hipólito, em Alcobaça.

A zona envolvente do Casal da Ponte beneficiou de pavimentação e alargamento das vias, organização da sinalética de trânsito, uma praceta central com um lavadouro público e um parque infantil. “É uma obra que confere mais dignidade a esta zona e mais qualidade de vida para as pessoas que aqui vivem”, explicou o edil.

Em paralelo, foi também assinado o auto de consignação que formaliza o início da obra de saneamento de Vale de Maceira, orçada em 900.000 euros. Os trabalhos deverão ter início dentro de um mês com um prazo de execução estimado de 1 ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno