Depois de remodelado e reequipado, o parque abriu em novembro de 2017, por ocasião dos “Doces Conventuais” e para receber caravanistas, mas fechou no mesmo dia e assim permaneceu até agora.
“Questionei sobre qual o ponto da situação relativo ao protocolo de descentralização (do parque) com a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e referi que, independentemente do protocolo e do regulamento em elaboração, era necessário dar resposta às autocaravanas que estão a “chegar” a Alcobaça”.
Para o vereador do CDSPP, Carlos Bonifácio, “é urgente garantir condições mínimas e de segurança a quem nos visita, dado que o parque depois de requalificado está em condições de dar resposta no imediato a este segmento. Dei a sugestão de dar prioridade às autocaravanas e numa segunda fase, tratar da parte do caravanismo que necessita de obras de adaptação”.
Na mesma interpelação ao executivo camarário, liderado por Paulo Inácio (PSD), o CDSPP voltou a falar na necessidade de construção do Welcome Center (Centro de boa vindas aos turistas na cidade de Alcobaça) no Mercado Municipal.
A ideia do partido é manter a função originária do Mercado e valorização da produção agrícola local, e introduzir uma nova vertente “vocacionada para turismo, com a criação de infraestruturas para autocarros de turismo e outros, com lojas interativas de produtos regionais, posto de atendimento de turismo, com recurso às novas tecnologias, restaurante/cafetaria, sanitários”.
0 Comentários