Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
Alcobaça

Parque de Campismo encerrado desde Novembro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CDS quer saber a razão do encerramento do Parque de Campismo e Caravanismo de Alcobaça passados 4 meses da sua inauguração.

Depois de remodelado e reequipado, o parque abriu em novembro de 2017, por ocasião dos “Doces Conventuais” e para receber caravanistas, mas fechou no mesmo dia e assim permaneceu até agora.

“Questionei sobre qual o ponto da situação relativo ao protocolo de descentralização (do parque) com a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e referi que, independentemente do protocolo e do regulamento em elaboração, era necessário dar resposta às autocaravanas que estão a “chegar” a Alcobaça”.

Para o vereador do CDSPP, Carlos Bonifácio, “é urgente garantir condições mínimas e de segurança a quem nos visita, dado que o parque depois de requalificado está em condições de dar resposta no imediato a este segmento. Dei a sugestão de dar prioridade às autocaravanas e numa segunda fase, tratar da parte do caravanismo que necessita de obras de adaptação”.

Na mesma interpelação ao executivo camarário, liderado por Paulo Inácio (PSD), o CDSPP voltou a falar na necessidade de construção do Welcome Center (Centro de boa vindas aos turistas na cidade de Alcobaça) no Mercado Municipal.

A ideia do partido é manter a função originária do Mercado e valorização da produção agrícola local, e introduzir uma nova vertente “vocacionada para turismo, com a criação de infraestruturas para autocarros de turismo e outros, com lojas interativas de produtos regionais, posto de atendimento de turismo, com recurso às novas tecnologias, restaurante/cafetaria, sanitários”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma