Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Vereadores do PSD alertam para a privatização das águas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PSD votaram contra o Acordo Parassocial da Águas do Tejo Atlântico em “coerência com as posições defendidas em campanha eleitoral”.

“Aceitar a possibilidade de privatização da AdP (Águas de Portugal), ainda que com reservas, é como abrir uma caixa de pandora no setor das águas e saneamento, cujo desfecho final, ninguém pode prever”, disse Alberto Madaíl ao jornal Região da Nazaré

Para os vereadores do PSD, a água “é um bem inalienável” e por essa razão defende-se a manutenção da captação, tratamento, transporte e distribuição ao consumidor sob a alçada da gestão, controlo e regulamentação pública”.

Sobre a proposta de acordo parassocial debatido em reunião, a oposição na Câmara da Nazaré fala em “alteração de posição do executivo PS nesta matéria, contrariamente a ações políticas e judiciais protagonizadas pelo PS em 2012 quanto estava na oposição, e aí, claramente contra qualquer privatização do setor das águas”.

A posição negocial e o poder de compra do Município da Nazaré no contexto desta Sociedade foram também apontados pelo PSD como razões que deveriam inviabilizar qualquer proposta com vista à “privatização do sector das águas, matéria que sempre defendemos ser importante manter a posse e gestão deste importante recurso natural na esfera pública”.

“É nosso entender que o Estado, nas suas diversas representações, não deve entregar a gestão, controlo ou posse de um recurso natural imprescindível para a vida humana ao sector privado, devendo assumir todos os estágios do percurso da água, desde o processo de captação, tratamento, transporte e distribuição até ao consumidor final, ou seja, a população em geral”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao