Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Vereadores do PSD alertam para a privatização das águas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PSD votaram contra o Acordo Parassocial da Águas do Tejo Atlântico em “coerência com as posições defendidas em campanha eleitoral”.

“Aceitar a possibilidade de privatização da AdP (Águas de Portugal), ainda que com reservas, é como abrir uma caixa de pandora no setor das águas e saneamento, cujo desfecho final, ninguém pode prever”, disse Alberto Madaíl ao jornal Região da Nazaré

Para os vereadores do PSD, a água “é um bem inalienável” e por essa razão defende-se a manutenção da captação, tratamento, transporte e distribuição ao consumidor sob a alçada da gestão, controlo e regulamentação pública”.

Sobre a proposta de acordo parassocial debatido em reunião, a oposição na Câmara da Nazaré fala em “alteração de posição do executivo PS nesta matéria, contrariamente a ações políticas e judiciais protagonizadas pelo PS em 2012 quanto estava na oposição, e aí, claramente contra qualquer privatização do setor das águas”.

A posição negocial e o poder de compra do Município da Nazaré no contexto desta Sociedade foram também apontados pelo PSD como razões que deveriam inviabilizar qualquer proposta com vista à “privatização do sector das águas, matéria que sempre defendemos ser importante manter a posse e gestão deste importante recurso natural na esfera pública”.

“É nosso entender que o Estado, nas suas diversas representações, não deve entregar a gestão, controlo ou posse de um recurso natural imprescindível para a vida humana ao sector privado, devendo assumir todos os estágios do percurso da água, desde o processo de captação, tratamento, transporte e distribuição até ao consumidor final, ou seja, a população em geral”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva