A Quinta do Facho, com uma longa experiência na criação de cavalos, decidiu expandir-se para outras áreas de negócio, como os passeios turísticos, que permitirão uma maior sustentabilidade do negócio, e a Nazaré surgiu a meio.
“A ideia de levar pessoas nesta verdadeira viagem no tempo e de contacto com os animais surgiu após o desafio de um amigo, instalado na Nazaré, também na área da animação turística”, explicou o empresário.
Por 5 euros (por pessoa), era possível entrar a bordo de uma viagem diferente do habitual, em meio urbano. A iniciativa chamou a atenção de muitos turistas e visitantes, nos meses de julho e agosto, período de maior concentração de pessoas na vila.
O empresário admite que não teve uma adesão “extraordinária”, mas fala de um lançamento com resultados razoáveis, que deixam “boas perspetivas de futuro. “Estamos a adaptarmo-nos e a experimentar. Seguramente, o próximo verão já será diferente”.
200 mil euros foi o investimento feito por Luis Ferreira, que tem como objetivo manter a atividade a funcionar ao longo do ano “também para criar o hábito, nas pessoas, destes passeios pela Nazaré”, embora com menos pessoal e uma única charrete.
Este passeio conduz os visitantes à descoberta da história da Nazaré, percorrendo locais emblemáticos e de grande significado.
0 Comentários