Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Passeios turísticos de charrete no verão da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Aplaudido por uns, criticado por outros, o empresário Luis Ferreira decidiu levar o negócio dos passeios de charrete à Nazaré, durante o verão.

A Quinta do Facho, com uma longa experiência na criação de cavalos, decidiu expandir-se para outras áreas de negócio, como os passeios turísticos, que permitirão uma maior sustentabilidade do negócio, e a Nazaré surgiu a meio.

“A ideia de levar pessoas nesta verdadeira viagem no tempo e de contacto com os animais surgiu após o desafio de um amigo, instalado na Nazaré, também na área da animação turística”, explicou o empresário.

Por 5 euros (por pessoa), era possível entrar a bordo de uma viagem diferente do habitual, em meio urbano. A iniciativa chamou a atenção de muitos turistas e visitantes, nos meses de julho e agosto, período de maior concentração de pessoas na vila.

O empresário admite que não teve uma adesão “extraordinária”, mas fala de um lançamento com resultados razoáveis, que deixam “boas perspetivas de futuro. “Estamos a adaptarmo-nos e a experimentar. Seguramente, o próximo verão já será diferente”.

200 mil euros foi o investimento feito por Luis Ferreira, que tem como objetivo manter a atividade a funcionar ao longo do ano “também para criar o hábito, nas pessoas, destes passeios pela Nazaré”, embora com menos pessoal e uma única charrete.

Este passeio conduz os visitantes à descoberta da história da Nazaré, percorrendo locais emblemáticos e de grande significado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado