Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Praias vigiadas por 23 nadadores salvadores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
23 nadadores salvadores vão vigiar as praias do concelho durante a presente época balnear

As Praias do Norte, Salgado e Nazaré aumentam, assim, o número de vigilantes e as condições para garantir a segurança de banhistas, que procuram, cada vez mais, esta costa para ir a banhos.

Daniel Meco fala num “contingente maior” para assegurar a vigilância de 100 metros da Praia do Norte, assegurada pela Câmara Municipal da Nazaré com a colaboração dos nadadores-salvadores; e a totalidade do areal da praia da Nazaré, a partir de 1 de julho.

“A praia da Nazaré já tem assegurada a vigilância em zonas mais perigosas, com vigilantes e moto 4, e até agora com resultados positivos, mas o número de nadadores-salvadores vai aumentar já a partir de 1 de julho, que ficarão até ao fim de agosto”.

Apesar deste crescimento da presença de seguranças, a Associação reconhece que não tem sido fácil recrutar pessoas para estes postos.

Apesar da realização de cursos de formação, poucos se candidataram. “Não houve muitos candidatos, e para o ano a ANS está a estudar a realização de um curso direcionado para Alcobaça, a decorrer nas piscinas municipais, entre março / abril”.

A realização de um curso no concelho vizinho “faz sentido até porque 6 dos 23 nadadores-salvadores que irão vigiar esta época balnear nas praias da Nazaré são naturais de Alcobaça (vimeiro)”, explicou o responsável pela Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré (ANS).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter